Quaquá abre inquérito contra servidor e denuncia Anielle Franco ao PT

Prefeito de Maricá acusa ministra de indicar funcionário fantasma e leva caso ao Conselho de Ética
Por: Brado Jornal 18.fev.2025 às 07h55
Quaquá abre inquérito contra servidor e denuncia Anielle Franco ao PT
Fernando Frazão/Agência Brasil

O vice-presidente nacional do PT e prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, determinou a instauração de um inquérito administrativo contra Alex da Mata Barros, servidor do Serviço de Obras de Maricá (Somar). Quaquá alega que Barros seria um funcionário fantasma e atribui sua nomeação a um pedido da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. O prefeito anunciou que apresentará uma denúncia contra Anielle no Conselho de Ética do PT nesta terça-feira (18/2).

No documento enviado ao presidente do Somar, Francisco de Assis Ignacio Lameira, Quaquá determinou a investigação sobre a atuação do servidor, que ocupava o cargo de Assessor Especial I na presidência da autarquia. A medida visa apurar se o funcionário de fato cumpria suas funções. A denúncia inclui a realização de uma perícia grafotécnica para analisar possíveis irregularidades nas folhas de ponto do servidor.

Segundo a ficha financeira da prefeitura, Barros recebia um salário de R$ 7.658,88. Quaquá justificou a investigação como resposta a uma denúncia recebida por seu gabinete, alegando que o servidor não exercia suas atividades de forma regular.

A denúncia contra Anielle Franco ocorre em meio a um embate político entre a ministra e Quaquá. A tensão se intensificou após o prefeito sair em defesa do deputado Chiquinho Brasão, preso sob suspeita de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco, irmã da ministra.

“Me mandaram um recado que havia sido contratado um funcionário fantasma a pedido dela. Sendo ou não, eu mandei abrir inquérito. Eu fui ver se esse caso de Maricá era verdadeiro, e descobri que, além de tudo, o cara era ‘consultor’ dela enquanto ainda estava em Maricá. Infelizmente, na esquerda e na direita, temos esses santos de bordel. É por isso que o povo anda tão descrente em política”, declarou Quaquá à imprensa.

O caso deve ser analisado pelo Conselho de Ética do PT, elevando a disputa interna na sigla.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moro critica asilo de Nadine Heredia e compara caso ao de Cesare Battisti
Na publicação, o ex-juiz da Lava Jato ainda classificou Heredia como “a primeira-dama corrupta da Odebrecht”
Lula participa do casamento do neto em Sarapuí, no interior paulista
A cerimônia foi realizada no hotel Imperium Village Sarapuí, que pertence à vereadora Andrea Fazan (PSD), a segunda mais votada da região.
Capitão Alden é o único deputado federal do PL na Bahia alinhado ao bolsonarismo
Parlamentar mantém posicionamento ideológico próximo ao do ex-presidente Jair Bolsonaro, diferentemente dos outros nomes da legenda no estado
Ex-presidente apresenta melhora na UTI, mas continua com restrições e sob cuidados intensivos
A orientação permanece a mesma: Bolsonaro não pode receber visitas e ainda não há uma data definida para sua saída da UTI.
Carregando..