O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), convocou uma reunião de líderes nesta terça-feira, às 14h, em sua residência oficial, para discutir a instalação das comissões permanentes da Casa. Estarão presentes os líderes dos partidos, da minoria, da maioria, da oposição e do governo. Além da definição das comissões, também será debatida a pauta da sessão plenária de quarta-feira.
A instalação das comissões, que está travada, tem sido afetada pela crise das emendas parlamentares bloqueadas pelo ministro do STF Flávio Dino e pela reforma ministerial arrastada pelo governo Lula. A expectativa é que o processo só se finalize após o Carnaval.
Além da redistribuição de poderes entre os partidos, o Senado também aguarda uma definição sobre as negociações políticas envolvendo cargos e verbas. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, ainda aguarda uma conversa com o presidente Lula para resolver essas questões, incluindo a possível ida de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para um ministério. Pacheco, que viajou para o exterior com a família, deve retornar após o Carnaval e decidir se aceitará o cargo de ministro ou permanecerá no Parlamento. Caso opte pelo ministério, Alcolumbre já garantiu a presidência da Comissão de Relações Exteriores para o aliado.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...