Política Exclusivo

Bolsonaro, visando iludir apoiadores, diz que Câmara já tem quórum para aprovar anistia

Ex-presidente usa pauta da anistia como palanque político, focado apenas em si mesmo e sem demonstrar real preocupação com os manifestantes presos por conta do 8 de janeiro
Por: Lorran Lima 18.fev.2025 às 16h18
Bolsonaro, visando iludir apoiadores, diz que Câmara já tem quórum para aprovar anistia
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (18/2), após um almoço com líderes da oposição no Senado Federal, que “na Câmara já tem quórum para aprovar a anistia”. Segundo ele, em conversas com parlamentares de partidos como o PSD, a maioria estaria inclinada a votar favoravelmente à pauta.

A declaração, no entanto, parece ser mais uma manobra para reforçar sua base de apoio e manter sua presença no cenário político. Bolsonaro tem explorado estrategicamente a pauta da anistia como palanque para se manter em evidência.

A postura do ex-presidente revela uma preocupação prioritária com sua própria situação jurídica e política, sem qualquer comprometimento real com os manifestantes presos após os atos de 8 de janeiro. Ele nunca demonstrou engajamento efetivo para defender essas pessoas.

Com declarações inflamadas, Bolsonaro continua tentando manter a confiança de seus apoiadores, mesmo sem oferecer soluções concretas ou provas de sua capacidade de influenciar o andamento da pauta no Congresso.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula participa do casamento do neto em Sarapuí, no interior paulista
A cerimônia foi realizada no hotel Imperium Village Sarapuí, que pertence à vereadora Andrea Fazan (PSD), a segunda mais votada da região.
Capitão Alden é o único deputado federal do PL na Bahia alinhado ao bolsonarismo
Parlamentar mantém posicionamento ideológico próximo ao do ex-presidente Jair Bolsonaro, diferentemente dos outros nomes da legenda no estado
Moro critica asilo de Nadine Heredia e compara caso ao de Cesare Battisti
Na publicação, o ex-juiz da Lava Jato ainda classificou Heredia como “a primeira-dama corrupta da Odebrecht”
Ex-presidente apresenta melhora na UTI, mas continua com restrições e sob cuidados intensivos
A orientação permanece a mesma: Bolsonaro não pode receber visitas e ainda não há uma data definida para sua saída da UTI.
Carregando..