O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participa nesta terça-feira (18) de um almoço promovido por senadores da oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro, organizado pelo bloco Vanguarda, formado por PL, Progressistas, Republicanos e Novo, ocorre em um cenário de intensa mobilização política.
Dentre os temas que devem ser abordados, destaca-se o projeto de lei que propõe a anistia aos condenados pelos atos no dia 8 de janeiro de 2023. Apesar de tramitar na Câmara dos Deputados, senadores da oposição esperam que a aprovação seja célere para que o Senado possa analisar o texto ainda este ano.
A presença de Bolsonaro no almoço ocorre em meio ao crescente cenário de expectativa sobre uma possível denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF), relacionada à investigação sobre a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Além disso, o evento acontece a menos de um mês das manifestações previstas para o dia 16 de março, que terão como pauta a defesa da anistia aos envolvidos nos eventos de janeiro e protestos contra o governo de Lula. Bolsonaro já confirmou presença no ato, que ocorrerá no Rio de Janeiro, e sua participação no encontro no Senado pode servir como um incentivo para que outros parlamentares aliados se juntem à mobilização.
O almoço foi organizado pelos senadores Wellington Fagundes (PL-MG), Rogério Marinho (PL-RN), Carlos Portinho (PL-MG) e Eduardo Girão (Novo-CE), e está marcado para às 12h30.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...