Bolsonaro participa de almoço com senadores da oposição

Ex-presidente se encontra com líderes oposicionistas em meio a discussões sobre a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro e possíveis novas denúncias contra ele.
Por: Brado Jornal 18.fev.2025 às 09h40
Bolsonaro participa de almoço com senadores da oposição
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participa nesta terça-feira (18) de um almoço promovido por senadores da oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro, organizado pelo bloco Vanguarda, formado por PL, Progressistas, Republicanos e Novo, ocorre em um cenário de intensa mobilização política.

Dentre os temas que devem ser abordados, destaca-se o projeto de lei que propõe a anistia aos condenados pelos atos no dia 8 de janeiro de 2023. Apesar de tramitar na Câmara dos Deputados, senadores da oposição esperam que a aprovação seja célere para que o Senado possa analisar o texto ainda este ano.

A presença de Bolsonaro no almoço ocorre em meio ao crescente cenário de expectativa sobre uma possível denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF), relacionada à investigação sobre a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Além disso, o evento acontece a menos de um mês das manifestações previstas para o dia 16 de março, que terão como pauta a defesa da anistia aos envolvidos nos eventos de janeiro e protestos contra o governo de Lula. Bolsonaro já confirmou presença no ato, que ocorrerá no Rio de Janeiro, e sua participação no encontro no Senado pode servir como um incentivo para que outros parlamentares aliados se juntem à mobilização.

O almoço foi organizado pelos senadores Wellington Fagundes (PL-MG), Rogério Marinho (PL-RN), Carlos Portinho (PL-MG) e Eduardo Girão (Novo-CE), e está marcado para às 12h30.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ex-presidente apresenta melhora na UTI, mas continua com restrições e sob cuidados intensivos
A orientação permanece a mesma: Bolsonaro não pode receber visitas e ainda não há uma data definida para sua saída da UTI.
Moro critica asilo de Nadine Heredia e compara caso ao de Cesare Battisti
Na publicação, o ex-juiz da Lava Jato ainda classificou Heredia como “a primeira-dama corrupta da Odebrecht”
Capitão Alden é o único deputado federal do PL na Bahia alinhado ao bolsonarismo
Parlamentar mantém posicionamento ideológico próximo ao do ex-presidente Jair Bolsonaro, diferentemente dos outros nomes da legenda no estado
Lula participa do casamento do neto em Sarapuí, no interior paulista
A cerimônia foi realizada no hotel Imperium Village Sarapuí, que pertence à vereadora Andrea Fazan (PSD), a segunda mais votada da região.
Carregando..