Guarde essa frase: "Não adianta fazer acordos com o capiroto, pois ele não os cumpre."
Nesta terça-feira (18), a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o ex-presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta tentativa de golpe. Esta é a primeira denúncia criminal formal contra o ex-mandatário perante a mais alta corte do país, aprofundando ainda mais sua crise política e jurídica.
Nos bastidores, Bolsonaro estaria demonstrando profundo medo e desespero diante da possibilidade real de ser preso. Durante seu mandato, o ex-presidente fez inúmeras concessões que favoreceram Lula e o PT, ações que contribuíram diretamente para o retorno do petismo ao poder. Agora, o ex-presidente enfrenta o peso de suas próprias escolhas, e seus aliados reconhecem que as chances de escapar da prisão estão cada vez menores.
Para tentar se salvar, Bolsonaro fechou acordos recentes com o Centrão e com a própria esquerda. Contudo, esses movimentos parecem ineficazes e, muitas vezes, traiçoeiros. Como diz aquele ditado popular: "Não adianta fazer acordos com o capiroto, pois ele não os cumpre."
Apesar de essa história de "golpe" não passar de uma narrativa, a possível prisão que se aproxima foi preparada pelo próprio Jair Bolsonaro, que, durante todo o seu mandato, fez de tudo para beneficiar a esquerda e colocar Lula no poder novamente.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...