Em uma carta enviada a grupos de WhatsApp de políticos e aliados do governo, o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, fez duras críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Kakay, conhecido pelos seus bastidores no poder, apontou um isolamento crescente de Lula em seu terceiro mandato e a falta de interlocutores capazes de lhe fazer enxergar as dificuldades políticas do momento. Segundo o advogado, o presidente está "capturado" e sem as mesmas habilidades políticas que marcaram seus mandatos anteriores.
Kakay mencionou que, ao contrário do Lula de outros tempos, hoje o presidente não faz política, está cercado de pessoas que não lhe falam as verdades e perdeu a capacidade de seduzir aliados e ouvir as demandas do cenário político. "O Lula do 3º mandato é outro. Não faz política. Está isolado. Capturado. Não tem ao seu lado pessoas com capacidade de falar o que ele teria que ouvir", escreveu.
O advogado também expressou preocupação com as perspectivas eleitorais de Lula em 2026, diante de um cenário de queda na sua popularidade, e questionou quem seria o sucessor natural do presidente. "Prestei atenção nesta pesquisa que indica que 62% não querem que Lula seja candidato à reeleição. A pergunta é: quem é seu sucessor natural?", indagou Kakay, ressaltando a falta de uma articulação clara para definir um nome para o futuro do PT.
Kakay também alertou sobre o crescimento da extrema-direita e, apesar das críticas, afirmou que torce pelo surgimento de uma direita civilizada no Brasil, longe dos extremismos. Ele destacou o risco de o PT perder a eleição de 2026 se o cenário continuar sem mudanças substanciais.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...