O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), prometeu uma "resposta dura" após criminosos atacarem a 60ª Delegacia Policial (DP) em Duque de Caxias, na noite de sábado (15). Cerca de dez bandidos armados com fuzis invadiram o local para resgatar Rodolfo Manhães Viana, conhecido como "Rato", chefe do tráfico na comunidade Vai-Quem-Quer, e seu comparsa, Wesley de Souza do Espírito Santo.
Em publicação no domingo (16), Castro garantiu que o ataque não ficaria impune e que os criminosos seriam capturados "de qualquer jeito". O governador também fez um recado direto aos defensores dos direitos humanos, destacando que a resposta do governo será "dura e na mesma proporção", mas sempre dentro da lei.
Em outra postagem, Castro lembrou que um dos criminosos responsáveis pela ação, Joab da Conceição Silva, já havia sido beneficiado pela "saidinha" de 2019. Joab, que cumpria pena em regime semiaberto, recebeu o benefício da saída temporária e nunca mais retornou ao sistema prisional. Castro garantiu que o criminoso será recapturado, "de um jeito ou de outro".
No sábado (15), a 60ª DP foi alvo de uma investida violenta por parte dos criminosos, que dispararam contra os policiais. Durante o confronto, alguns agentes foram feridos, mas conseguiram revidar os tiros. A entrada da delegacia ficou completamente destruída após a troca de tiros. Na ocasião, Rodolfo e Wesley já haviam sido transferidos para um presídio. Após o ataque, as autoridades solicitaram sua transferência para uma penitenciária federal de segurança máxima.
A operação policial para capturar os responsáveis pelo ataque começou na madrugada de domingo (16), com ações nas comunidades Vai-Quem-Quer, Rua 7, Santa Lúcia e Rodrigo Alves, utilizando até um helicóptero na força-tarefa. A segurança da delegacia foi reforçada, mas, até o momento, não há informações sobre prisões. Os policiais feridos foram levados ao Hospital Municipal Adão Pereira Nunes e já receberam alta.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...