Em encontro ocorrido em Miami nesta quinta-feira (13), o empresário e ex-presidenciável Pablo Marçal e o cantor sertanejo Gusttavo Lima discutiram um futuro movimento que, segundo Marçal, "vai abalar as estruturas da política nacional". O encontro acontece em um momento crucial para o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), de Marçal, que tenta viabilizar uma chapa presidencial para 2026.
Em postagem nas redes sociais, Marçal revelou o tom do encontro: "Podemos ir embora do Brasil e viver uma vida maravilhosa com a família, mas o coração dói em pensar que pode ser a chance dos brasileiros de mudar de vida para sempre. Podemos, mas não queremos ir", escreveu. Para Marçal, a decisão de permanecer no Brasil e continuar lutando pelo país está ligada a uma paixão pelo povo brasileiro.
O cantor Gusttavo Lima, que também tem demonstrado interesse em entrar para a política, foi um dos destaques das pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais de 2026, especialmente em um possível confronto com o atual presidente Lula. No começo de 2025, Lima já havia declarado em entrevista ao jornal Metrópoles que o Brasil "precisa de alternativas", e se mostrou disposto a conversar com grupos políticos sobre sua possível candidatura.
Segundo levantamento da Genial/Quaest, Gusttavo Lima tem 35% das intenções de voto contra 41% de Lula em um eventual segundo turno em 2026. Marçal, que também pleiteia uma vaga no Palácio do Planalto, vê a aproximação com Lima como uma possibilidade de fortalecer o projeto político para as próximas eleições. Ambos já discutiram a possibilidade de formar uma chapa, com Marçal como cabeça de candidatura.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...