O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, em entrevista à rádio Clube do Pará, a prospecção de petróleo na Margem Equatorial, afirmando que a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), “jamais será contra” a exploração, apesar das preocupações ambientais. Lula enfatizou que é necessário encontrar um equilíbrio entre os grupos a favor e contra a exploração de petróleo, destacando a importância de se investigar o potencial da região.
O governo Lula e a Petrobras têm se empenhado para liberar o processo de licenciamento ambiental para as pesquisas de petróleo, mas esbarram em obstáculos, como a recomendação do Ibama, que negou uma licença ambiental para a Petrobras perfurar o poço na Margem Equatorial. A área, que se estende do Rio Grande do Norte até o Amapá, possui grande potencial de reservas de petróleo.
Lula também frisou que a responsabilidade ambiental é fundamental e que o governo busca garantir que qualquer atividade de exploração de petróleo não cause danos ao meio ambiente, com um plano claro para prevenir e resolver eventuais problemas ambientais.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...