Na última quarta-feira (12), o deputado federal André Janones (Avante-MG) protagonizou um momento de confronto com parlamentares da oposição na Câmara dos Deputados. A ação ocorreu após um grupo de opositores exibirem placas pedindo a anistia para os presos envolvidos nas manifestações de 8 de janeiro em Brasília.
Janones, em resposta, apareceu no plenário usando uma camiseta com a frase "Anistia é o caralho", um gesto agressivo de repúdio à proposta. A atitude se assemelha a uma ação do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que no início de 2025 havia usado um boné com a frase "O Brasil é dos brasileiros", em contraposição aos opositores que faziam referência à vitória de Donald Trump.
No vídeo compartilhado nas redes sociais, Janones afirmou: "Os bolsonaristas querem anistiar o vagabundo do Bolsonaro. Eu quero é que esses GOLPISTAS fiquem na cadeia!! Anistia é o caralho". A provocação de Janones reflete a crescente tensão política no Congresso, especialmente em torno do tratamento aos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...