Marcelo Nilo, figura de destaque na política baiana, deu mais um passo em direção ao seu futuro político e revelou suas pretensões para as eleições de 2026. Em entrevista ao Brado Jornal na manhã desta quinta-feira (13), Nilo não poupou palavras e afirmou sua intenção de se candidatar ao Senado, e fez uma clara aliança com ACM Neto, de quem espera disputar a governança da Bahia.
"Eu quero ser senador em uma 'dobradinha' com ACM Neto para governo, mas é óbvio que vou enfrentar Rui Costa e Jaques Wagner na eleição", declarou Nilo, que já se prepara para uma eleição acirrada, com os dois grandes nomes do PT na Bahia como seus adversários.
O cenário de 2026 se desenha com grande concorrência, uma vez que o PT planeja consolidar a candidatura à reeleição do atual governador Jerônimo Rodrigues, e tem como possíveis candidatos ao Senado os ex-governadores Jaques Wagner e Rui Costa. Nilo, por sua vez, já traçou seu caminho, destacando sua aliança com Neto como fundamental para esse projeto.
O ex-deputado também revelou sua escolha para compor a chapa para o Senado: o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União).
"Eu gostaria de ter Zé Ronaldo na minha chapa. O cara era porteiro de cinema de Cícero Dantas e foi prefeito de Feira de Santana cinco vezes. Ele é muito inteligente. Meu sonho era Neto e Zé Coca na governadoria, eu e Zé Ronaldo no Senado", afirmou, deixando claro seu apoio ao prefeito e destacando sua experiência política.
Além disso, Nilo comentou sobre a possibilidade de Zé Coca, atual prefeito de Jequié, ser escolhido como vice de ACM Neto nas eleições de 2026. Para Nilo, essa escolha parece já estar encaminhada: "Acho que está praticamente certo", afirmou, demonstrando confiança na formação da chapa.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...