Anderson Torres solicita novo depoimento à PF e acareação com testemunhas"

Ex-ministro da Justiça pede esclarecimentos sobre reunião e defende confrontação de testemunhas no caso das investigações
Por: Brado Jornal 12.fev.2025 às 09h57
Anderson Torres solicita novo depoimento à PF e acareação com testemunhas
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, solicitou à Polícia Federal (PF) um novo depoimento no âmbito das investigações que apuram um suposto plano golpista no Brasil. Torres, que foi ministro no governo Bolsonaro, também pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que determine uma acareação entre ele e as duas testemunhas-chave do caso: o ex-comandante do Exército, general Freire Gomes, e o ex-comandante da Força Aérea Brasileira, tenente-brigadeiro Carlos Baptista Junior.

A defesa de Torres levantou questionamentos durante o pedido, como o motivo de sua ausência nas reuniões em que as medidas foram discutidas e quem mais participou dessas reuniões. O ex-ministro também questionou o contexto em que teria auxiliado juridicamente o ex-presidente Bolsonaro no caso.

O general Freire Gomes é visto como peça central na investigação da PF, tendo deposto por 20 horas e contribuído significativamente para a apuração, identificando detalhes cruciais sobre reuniões no Palácio da Alvorada onde o plano foi supostamente discutido. Anderson Torres foi indiciado pela PF junto a outros 40 investigados, acusados de participar de um golpe de Estado, mas ele nega todas as acusações.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula participa do casamento do neto em Sarapuí, no interior paulista
A cerimônia foi realizada no hotel Imperium Village Sarapuí, que pertence à vereadora Andrea Fazan (PSD), a segunda mais votada da região.
Moro critica asilo de Nadine Heredia e compara caso ao de Cesare Battisti
Na publicação, o ex-juiz da Lava Jato ainda classificou Heredia como “a primeira-dama corrupta da Odebrecht”
Ex-presidente apresenta melhora na UTI, mas continua com restrições e sob cuidados intensivos
A orientação permanece a mesma: Bolsonaro não pode receber visitas e ainda não há uma data definida para sua saída da UTI.
Capitão Alden é o único deputado federal do PL na Bahia alinhado ao bolsonarismo
Parlamentar mantém posicionamento ideológico próximo ao do ex-presidente Jair Bolsonaro, diferentemente dos outros nomes da legenda no estado
Carregando..