Ex-deputado distrital é alvo de operação da PF por fraude em licitações

O ex-deputado e empresário, envolvido em contratos com o governo federal, é investigado por fraudar licitações públicas e ocultar proprietários reais das empresas envolvidas
Por: Brado Jornal 11.fev.2025 às 10h29
Ex-deputado distrital é alvo de operação da PF por fraude em licitações
Reprodução/Redes Sociais

O ex-deputado distrital e proprietário de um dos maiores clubes de tiro de Brasília, Carlos Tabanez, foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (11/2) durante uma operação da Polícia Federal. A ação, que faz parte da Operação Dissimulo, investiga fraudes em licitações e contratos com a administração pública.

Tabanez, que lidera a R7 Facilities, empresa responsável pela gestão de serviços de manutenção na Penitenciária Federal de Mossoró (RN), está sendo acusado de participar de um esquema de fraude com outras empresas, no qual usava "laranjas" como sócios para ocultar os verdadeiros proprietários. Além disso, ele e o advogado da R7, Alair Ferraz, são investigados por envolvimento direto na manipulação de processos licitatórios.

A operação, deflagrada pela Polícia Federal, cumpriu 26 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal. A investigação, que teve início em abril de 2024, apura a existência de pelo menos oito empresas envolvidas no esquema. As investigações indicam que as empresas associadas ao grupo fraudaram licitações, utilizando declarações falsas para obter benefícios fiscais e garantir vantagens indevidas em contratos públicos.

Entre os contratos questionados, está um com a própria Polícia Federal, órgão responsável pela investigação. A PF afirmou, em comunicado, que a fraude consistia na manipulação de dados para garantir privilégios em licitações, prejudicando a concorrência e violando os princípios da administração pública.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Capitão Alden é o único deputado federal do PL na Bahia alinhado ao bolsonarismo
Parlamentar mantém posicionamento ideológico próximo ao do ex-presidente Jair Bolsonaro, diferentemente dos outros nomes da legenda no estado
Moro critica asilo de Nadine Heredia e compara caso ao de Cesare Battisti
Na publicação, o ex-juiz da Lava Jato ainda classificou Heredia como “a primeira-dama corrupta da Odebrecht”
Lula participa do casamento do neto em Sarapuí, no interior paulista
A cerimônia foi realizada no hotel Imperium Village Sarapuí, que pertence à vereadora Andrea Fazan (PSD), a segunda mais votada da região.
Ex-presidente apresenta melhora na UTI, mas continua com restrições e sob cuidados intensivos
A orientação permanece a mesma: Bolsonaro não pode receber visitas e ainda não há uma data definida para sua saída da UTI.
Carregando..