Eduardo Bolsonaro é intimado pela PF após crítica a delegado

Deputado federal denuncia uso político da Polícia Federal e questiona limitações à liberdade de expressão em contexto de visita da OEA
Por: Brado Jornal 11.fev.2025 às 09h54
Eduardo Bolsonaro é intimado pela PF após crítica a delegado
Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) revelou que foi intimado pela Polícia Federal (PF) após fazer críticas ao delegado Fabio Alvarez Shor, responsável por investigar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros membros da direita. Em um post no X (antigo Twitter) nesta segunda-feira (10), Bolsonaro acusou a PF de agir sob orientação do ministro do STF Alexandre de Moraes.

“A na semana em que a OEA vem ao Brasil tratar de violações à liberdade de expressão, este parlamentar é intimado pela PF. O crime? Criticar o delegado que segue as ordens de Alexandre de Moraes”, escreveu Bolsonaro.

A crítica do deputado ocorreu enquanto o Brasil recebe uma missão oficial da Relatoria Especial para a Liberdade de Expressão (RELE) da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), órgão da Organização dos Estados Americanos (OEA). A visita busca avaliar a situação da liberdade de expressão no país.

Eduardo Bolsonaro, que é escrivão licenciado da Polícia Federal, acusou a instituição de persegui-lo administrativamente e fez duras declarações sobre o uso do poder estatal.

“Um criminoso investido de poder estatal pode virar um cachorrinho. Eu respeito mais um ladrão comum do que um burocrata covarde”, afirmou o parlamentar. Ele também questionou se a democracia no país ainda é válida, criticando o que chamou de "Xandequistão", em referência ao poder concentrado nas mãos de ministros do STF.

Recentemente, o delegado Fabio Alvarez Shor foi promovido a chefe da Divisão de Investigações e Operações de Contrainteligência da PF, um cargo dentro da Diretoria de Inteligência Policial da instituição.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moro critica asilo de Nadine Heredia e compara caso ao de Cesare Battisti
Na publicação, o ex-juiz da Lava Jato ainda classificou Heredia como “a primeira-dama corrupta da Odebrecht”
Capitão Alden é o único deputado federal do PL na Bahia alinhado ao bolsonarismo
Parlamentar mantém posicionamento ideológico próximo ao do ex-presidente Jair Bolsonaro, diferentemente dos outros nomes da legenda no estado
Ex-presidente apresenta melhora na UTI, mas continua com restrições e sob cuidados intensivos
A orientação permanece a mesma: Bolsonaro não pode receber visitas e ainda não há uma data definida para sua saída da UTI.
Lula participa do casamento do neto em Sarapuí, no interior paulista
A cerimônia foi realizada no hotel Imperium Village Sarapuí, que pertence à vereadora Andrea Fazan (PSD), a segunda mais votada da região.
Carregando..