Convocação de Raquel Lyra por Rui Costa alimenta especulações sobre migração para o PT

Governadora de Pernambuco é chamada para reunião fora da agenda, o que aumenta rumores de mudança de partido ou apoio a Lula em 2026
Por: Brado Jornal 11.fev.2025 às 10h40
Convocação de Raquel Lyra por Rui Costa alimenta especulações sobre migração para o PT
Reprodução/Redes Sociais

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), foi convocada nesta segunda-feira (10) para uma reunião com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), ex-governador da Bahia, em um encontro fora da agenda oficial. A convocação gerou especulações sobre uma possível migração da tucana para o PT, partido com o qual ela tem se aproximado ao longo dos últimos meses, ou ao menos um alinhamento político com o governo federal de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A reunião, que não foi divulgada nas agendas institucionais, foi confirmada por uma fonte do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano. Durante o encontro, Raquel também participou da entrega do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização em Brasília, enquanto sua vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), conduzia uma cerimônia de entrega de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida no estado.

A possível migração de Raquel para o PT é vista com interesse pelo PSD, partido comandado por Gilberto Kassab e com forte presença no governo Lula. A legenda está em processo de fusão com o PSDB e pode ser um destino político para Raquel, caso ela decida não seguir para o PT.

Rui Costa, em recente visita a Pernambuco, expressou que sempre considerou Raquel Lyra parte da base aliada do governo federal, apesar de sua postura neutra nas eleições presidenciais de 2022. Essa aproximação tem causado desconforto no prefeito do Recife, João Campos (PSB), que deve disputar o governo do estado contra Raquel em 2026, e que conta com o apoio do PT para essa candidatura.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Capitão Alden é o único deputado federal do PL na Bahia alinhado ao bolsonarismo
Parlamentar mantém posicionamento ideológico próximo ao do ex-presidente Jair Bolsonaro, diferentemente dos outros nomes da legenda no estado
Ex-presidente apresenta melhora na UTI, mas continua com restrições e sob cuidados intensivos
A orientação permanece a mesma: Bolsonaro não pode receber visitas e ainda não há uma data definida para sua saída da UTI.
Lula participa do casamento do neto em Sarapuí, no interior paulista
A cerimônia foi realizada no hotel Imperium Village Sarapuí, que pertence à vereadora Andrea Fazan (PSD), a segunda mais votada da região.
Moro critica asilo de Nadine Heredia e compara caso ao de Cesare Battisti
Na publicação, o ex-juiz da Lava Jato ainda classificou Heredia como “a primeira-dama corrupta da Odebrecht”
Carregando..