O empresário Luciano Hang, conhecido por seu apoio público a Jair Bolsonaro e por ser um dos maiores doadores da última campanha presidencial do ex-presidente, expressou descontentamento em relação a Bolsonaro nos últimos dias. Em conversas privadas, Hang demonstrou frustração ao criticar a postura de Bolsonaro, alegando que o ex-presidente estaria mais preocupado consigo mesmo e com a família do que com seus aliados políticos. Ele citou a escolha de um dos filhos de Bolsonaro, como Eduardo ou Flávio, para disputar a Presidência em 2026, como exemplo dessa atitude, considerando-a uma decisão em detrimento de outros nomes relevantes no campo conservador.
Hang, que teve um papel ativo nas manifestações ao lado de Bolsonaro, sugeriu que o ex-presidente deveria apoiar um nome conservador de fora da sua família para a corrida presidencial, como o governador do Paraná, Ratinho Júnior, que foi reeleito com 69% dos votos. O empresário também alegou ter "dado o sangue" pelo ex-presidente, mas se sentiu deixado de lado nos últimos meses.
Em 2021, Hang foi alvo de investigações na CPI da Covid, sendo indiciado por “incitação ao crime” pelo senador Renan Calheiros (MDB), aliado de Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar do indiciamento, não houve consequências legais.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...