A primeira-dama Janja da Silva anunciou que viajará por todo o Brasil ao longo de 2025 para "mostrar os resultados das políticas públicas" implementadas pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A agenda da viagem ainda não foi divulgada, mas ela começará após o retorno de sua participação na reunião da Aliança Global de Combate à Fome, em Roma, onde o Brasil será representado por ela e pelo ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento Social.
A aliança contra a fome é uma das principais bandeiras do governo Lula, e Janja utilizou as redes sociais para declarar que acompanhará os ministros para apresentar os avanços do governo à população. "Durante o ano de 2025, vou estar pelo Brasil acompanhando os ministros para mostrar para vocês os resultados das políticas públicas do governo do Presidente Lula", afirmou.
A estratégia de Janja é parte de uma nova abordagem da comunicação do governo, coordenada pelo publicitário Sidônio Palmeira, que assumiu a Secretaria de Comunicação Social (Secom) no mês passado. O objetivo é reverter a queda de popularidade de Lula, fazendo comparações entre os feitos de seu governo e os de Jair Bolsonaro (PL).
Além disso, a primeira-dama também enfrentará questionamentos sobre sua participação em atos oficiais, com um inquérito sendo aberto para investigar a transparência de seus atos e a legalidade de sua representação internacional. Parlamentares de oposição exigem informações sobre gastos com passagens e diárias internacionais e a conformidade com normas de ética pública. A decisão sobre o andamento do inquérito está nas mãos do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...