Política Exclusivo

Geraldo Júnior estreia programa na Rádio Baiana FM, em uma tentativa desesperada de se manter na política

Vice-governador da Bahia aposta em novo programa na Baiana FM, mas tudo indica que será mais um fracasso, como o antigo na Metrópole FM
Por: Lorran Lima 10.fev.2025 às 16h16 - Atualizado: 10.fev.2025 às 16h20
Geraldo Júnior estreia programa na Rádio Baiana FM, em uma tentativa desesperada de se manter na política
Reprodução/Instagram

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, estreou nesta segunda-feira (10) o programa "De Cara com o Líder" na Rádio Baiana FM. A ideia, vista por muitos como uma tentativa desesperada de se manter na política, vem depois de sua derrota nas eleições para prefeito de Salvador em 2024, onde ficou bem abaixo das expectativas e não chegou nem perto dos principais concorrentes.

Com sua posição enfraquecida, Geraldo Júnior enfrenta rejeição até dentro do próprio PT, partido que já não quer mais contar com ele na chapa de Jerônimo Rodrigues para as próximas eleições. Fontes políticas dizem que o vice-governador está isolado e sem apoio para disputar cargos importantes em 2026.

"O próprio PT quer distância dele. A derrota em Salvador acabou com a imagem política de Geraldo, e agora ele tenta se manter relevante com um programa de rádio", comentou um analista.

A estreia de "De Cara com o Líder" já levanta dúvidas sobre sua eficácia. Espera-se que a nova atração tenha o mesmo destino do programa anterior de Geraldo Júnior na Metrópole FM, que foi um fracasso de audiência. O programa era marcado por entrevistas sem graça, onde o vice-governador passava uma hora elogiando os convidados. "Era desconfortável. Ele não fazia perguntas sérias, só ficava puxando o saco de quem estava lá", lembrou um antigo ouvinte.

Agora, na Baiana FM, Geraldo Júnior parece repetir o mesmo formato, o que leva a acreditar que o programa também será um fracasso. Para muitos, essa é apenas mais uma tentativa de chamar atenção em um momento político complicado.

Enquanto isso, a Bahia enfrenta grandes problemas, especialmente na segurança pública. Para críticos, o vice-governador deveria estar buscando soluções reais para os problemas do estado, em vez de investir em programas de rádio, que parecem mais uma tentativa de se promover.

"É revoltante ver o governador e o vice preocupados em fazer programas de rádio e podcasts enquanto a população vive com medo nas ruas. Eles estão mais preocupados em salvar suas carreiras políticas do que em resolver os problemas do estado", disse uma moradora de Cajazeiras.

Agora, só resta esperar para ver se "De Cara com o Líder" terá algum impacto positivo ou se será apenas mais uma tentativa sem sucesso de Geraldo Júnior de se manter na política.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputado Gustavo Gayer se defende de acusações e critica fala de Lula sobre Gleisi Hoffmann
Gayer afirma que sua intenção foi denunciar a hipocrisia da esquerda em relação à defesa das mulheres, após fala de Lula sobre escolha de "mulher bonita" para melhorar relação com o Congresso
Ministro Luiz Marinho pede cooperação do setor financeiro para combater inflação
Apesar da inflação acumulada de 5,06%, ministro defende que mais produção, e não restrição de crédito, é a chave para o controle dos preços
Alckmin classifica como "equivocada" decisão de Trump de taxar aço brasileiro
Vice-presidente classificou medida como "equivocada" e reforçou que o caminho não deve ser de reciprocidade, mas de soluções por meio da negociação
Sem expressão, Roma defende a manifestação "fica Lula" no Rio e descarta eventos em Salvador
Roma afirmou que participará do ato apenas para pedir anistia aos detidos e reforçou sua posição contra um possível impeachment de Lula
TSE confirma legitimidade da candidatura de Sheila Lemos à Prefeitura de Vitória da Conquista
Decisão do Tribunal Superior Eleitoral permite que prefeita siga no cargo até 2028, após rejeição da tese de terceiro mandato familiar
Eletrobras investe R$ 150 milhões para modernizar sistema de transmissão em Curitiba
Obras na Subestação Curitiba ampliam confiabilidade energética na Região Metropolitana
Carregando..