A ex-ministra Damares Alves (Republicanos-DF) foi indicada para presidir a Comissão de Direitos Humanos do Senado e pretende usar seu cargo para dar destaque à situação dos presos do 8 de Janeiro. De acordo com aliados, um dos primeiros passos de Damares será organizar uma visita aos detidos, que estão sob custódia do STF, acusados de tentarem derrubar o Estado Democrático de Direito.
A ex-ministra, que ocupou o cargo de ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no governo Bolsonaro, assumirá a comissão após um acordo político de seu partido, que apoiou a eleição de Davi Alcolumbre (União-AP) para a presidência do Senado. Com isso, a comissão, que foi presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS) nos últimos dois anos, terá um perfil diferente sob a liderança de Damares.
Além de Damares, a ala de oposição do Senado também assumirá a Comissão de Segurança Pública, que terá como presidente o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, durante o período de 2025 e 2026.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...