Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (3), na solenidade que marcou os 200 anos de fundação da Polícia Militar da Bahia, o comandante da corporação, coronel Paulo Coutinho, enfatizou o compromisso da instituição em proteger a população, mesmo diante dos altos índices de violência no estado e casos de desvios de conduta dentro da própria tropa.
"O desvio de conduta é da existência humana, e na Polícia Militar nós não deixamos que as regras sejam transgredidas. Temos uma casa correcional forte que adota providências administrativas imediatas. Todos os fatos estão sob apuração, e daremos a resposta em breve à sociedade", afirmou Coutinho.
Apesar das críticas à segurança pública baiana, o comandante destacou a dedicação da maioria dos policiais.
"Defender a sociedade até com risco da nossa vida é da nossa missão. Não queremos isso, mas infelizmente acontece", disse.
Ao citar casos recentes de confrontos com criminosos, Coutinho afirmou que as respostas têm sido rápidas:
"Os três indivíduos que causaram a morte de um companheiro nosso estão presos. O que temos que dizer à sociedade é que estamos juntos para defendê-la. Precisamos estar em uma única cruzada em defesa da sociedade."
A fala do comandante ocorre em meio ao cenário desafiador da segurança pública na Bahia, um dos estados com índices elevados de violência no país.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...