Lauro de Freitas enfrenta um terremoto político com a confirmação da fraude na cota de gênero, que resultará na cassação de vereadores eleitos por partidos que usaram candidatas laranjas. A Justiça Eleitoral já segue o entendimento da Súmula 73 do TSE, que determina que, comprovada a fraude, todos os votos da legenda são anulados e os mandatos dos eleitos são cassados.
Entre os partidos envolvidos está o PSB, legenda da deputada Lídice da Mata, que aparece em foto comprometedora ao lado de Lia , uma das candidatas fictícias, fazendo campanha para outro candidato Helton Carlucho– filho do presidente do partido Carlucho. O segundo partido afetado é o PSD, sigla da base do governo do PT na Bahia, o que agrava a crise política.
As investigações revelaram que as candidatas registradas sequer votaram em si mesmas, evidenciando que foram inscritas apenas para burlar a cota de gênero. Com a cassação iminente, o quadro político de Lauro de Freitas será totalmente alterado, com a recontagem dos votos e a redistribuição das cadeiras na Câmara Municipal. O escândalo não só desmonta esquemas fraudulentos, mas também expõe a contradição entre o discurso de inclusão feminina e a manipulação política nos bastidores.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...