Política Exclusivo

Esquerda de Lauro em pânico: Vereadores podem ser cassados por fraude na cota de gênero

O segundo partido afetado é o PSD, sigla da base do governo do PT na Bahia, o que agrava a crise política.
Por: Brado Jornal 31.jan.2025 às 12h45
Esquerda de Lauro em pânico: Vereadores podem ser cassados por fraude na cota de gênero

Lauro de Freitas enfrenta um terremoto político com a confirmação da fraude na cota de gênero, que resultará na cassação de vereadores eleitos por partidos que usaram candidatas laranjas. A Justiça Eleitoral já segue o entendimento da Súmula 73 do TSE, que determina que, comprovada a fraude, todos os votos da legenda são anulados e os mandatos dos eleitos são cassados.


Entre os partidos envolvidos está o PSB, legenda da deputada Lídice da Mata, que aparece em foto comprometedora ao lado de Lia , uma das candidatas fictícias, fazendo campanha para outro candidato Helton Carlucho– filho do presidente do partido Carlucho. O segundo partido afetado é o PSD, sigla da base do governo do PT na Bahia, o que agrava a crise política.


As investigações revelaram que as candidatas registradas sequer votaram em si mesmas, evidenciando que foram inscritas apenas para burlar a cota de gênero. Com a cassação iminente, o quadro político de Lauro de Freitas será totalmente alterado, com a recontagem dos votos e a redistribuição das cadeiras na Câmara Municipal. O escândalo não só desmonta esquemas fraudulentos, mas também expõe a contradição entre o discurso de inclusão feminina e a manipulação política nos bastidores.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
"Rússia acusa Ucrânia de violar cessar-fogo de Páscoa com mais de mil ataques"
Os ataques, segundo as autoridades russas, atingiram principalmente as regiões de Belgorod, Kursk e Bryansk, resultando em mortes, feridos entre civis e danos a estruturas não militares.
Capitão Alden é o único deputado federal do PL na Bahia alinhado ao bolsonarismo
Parlamentar mantém posicionamento ideológico próximo ao do ex-presidente Jair Bolsonaro, diferentemente dos outros nomes da legenda no estado
Moro critica asilo de Nadine Heredia e compara caso ao de Cesare Battisti
Na publicação, o ex-juiz da Lava Jato ainda classificou Heredia como “a primeira-dama corrupta da Odebrecht”
Lula participa do casamento do neto em Sarapuí, no interior paulista
A cerimônia foi realizada no hotel Imperium Village Sarapuí, que pertence à vereadora Andrea Fazan (PSD), a segunda mais votada da região.
Ex-presidente apresenta melhora na UTI, mas continua com restrições e sob cuidados intensivos
A orientação permanece a mesma: Bolsonaro não pode receber visitas e ainda não há uma data definida para sua saída da UTI.
Carregando..