Prefeito de Itapetinga se alia ao PT e revolta população e produtores rurais

Jerônimo Rodrigues e seu partido fazem vista grossa para as invasões de propriedades promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e por grupos indígenas na região de Itapetinga
Por: Brado Jornal 24.jan.2025 às 15h58 - Atualizado: 24.jan.2025 às 16h02
Prefeito de Itapetinga se alia ao PT e revolta população e produtores rurais

O prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge (MDB), parece estar disposto a ignorar sua base eleitoral para se alinhar ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). Essa mudança, longe de ser estratégica para o município, soa como puro oportunismo político.


Itapetinga é um dos polos mais importantes da pecuária baiana e do agronegócio, setores frequentemente atacados pelo PT com políticas que prejudicam a produção e aumentam a burocracia. A aproximação de Hagge com Jerônimo, portanto, representa um abandono de princípios em troca de conveniências políticas momentâneas.


O governador, em sua busca por hegemonia política, tem cooptado prefeitos que antes se opunham ao PT. Com discursos genéricos sobre desenvolvimento, ele atrai lideranças que, como Hagge, parecem mais preocupadas com sua sobrevivência política do que com os interesses reais de suas cidades. Além disso, Jerônimo Rodrigues e seu partido fazem vista grossa para as invasões de propriedades promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e por grupos indígenas na região de Itapetinga e localidades próximas, prejudicando ainda mais os produtores rurais.


A grande questão é: o que Itapetinga ganhará com essa aliança? O PT sempre demonstrou descaso pelo agronegócio e não há sinais de que essa postura vá mudar. O prefeito, ao invés de defender os produtores locais, prefere se alinhar a um governo que historicamente os prejudica. Resta saber se a população aceitará essa traição sem contestação.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Capitão Alden é o único deputado federal do PL na Bahia alinhado ao bolsonarismo
Parlamentar mantém posicionamento ideológico próximo ao do ex-presidente Jair Bolsonaro, diferentemente dos outros nomes da legenda no estado
Lula participa do casamento do neto em Sarapuí, no interior paulista
A cerimônia foi realizada no hotel Imperium Village Sarapuí, que pertence à vereadora Andrea Fazan (PSD), a segunda mais votada da região.
Moro critica asilo de Nadine Heredia e compara caso ao de Cesare Battisti
Na publicação, o ex-juiz da Lava Jato ainda classificou Heredia como “a primeira-dama corrupta da Odebrecht”
Ex-presidente apresenta melhora na UTI, mas continua com restrições e sob cuidados intensivos
A orientação permanece a mesma: Bolsonaro não pode receber visitas e ainda não há uma data definida para sua saída da UTI.
Carregando..