A dois anos da eleição presidencial de 2026, a direita brasileira começa a delinear possíveis candidatos para disputar a cadeira da Presidência. Com a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o cenário eleitoral se desenha sem o nome do ex-mandatário como favorito. Nesse contexto, o empresário Pablo Marçal (PRTB), que já se posiciona como candidato, tem ganhado destaque – mas também enfrentado críticas, especialmente de Bolsonaro.
Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (23), o ex-presidente foi questionado sobre o possível ingresso de Marçal na corrida presidencial. Ao comentar o nome do empresário, Bolsonaro não poupou palavras: “Eu evito conversar sobre esse cara. É carta fora do baralho. Tem um baita de um potencial, mas ele tem que se controlar”.
O relacionamento entre os dois, que foi mais próximo em 2022, se esfriou após Marçal apoiar a candidatura de Bolsonaro, mas posteriormente criticar publicamente o ex-presidente. Um episódio que marcou a relação entre eles foi quando Marçal divulgou um laudo questionando a legitimidade de Guilherme Boulos (PSOL) durante a eleição de 2022, o que gerou divergências entre ele e Bolsonaro, que não endossou a postura do empresário.
A relação entre eles continua tensa, e as críticas de Bolsonaro refletem a falta de alinhamento político e ideológico entre ambos. A menos de dois anos do pleito, os nomes de figuras da direita começam a emergir, mas a distância entre Marçal e Bolsonaro parece ter ficado ainda mais pronunciada.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...