Pacheco: "O Brasil enfrenta tempos sombrios, mas o congresso tem capacidade de superá-los"

Presidente do Congresso aponta para a importância da união política e ações do Legislativo para enfrentar retrocessos democráticos
Por: Brado Jornal 23.jan.2025 às 09h31
Pacheco:
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), enviou uma mensagem nesta quinta-feira (23) destacando que, apesar das "muitas dificuldades" enfrentadas pelo Brasil, o Legislativo tem a capacidade de ajudar a superá-las. Pacheco, que não pôde comparecer ao Brazil Economic Forum Zurich 2025 devido a questões de saúde, fez um pronunciamento sobre a situação política do país e o papel do Congresso na construção de soluções.

Em sua fala, o senador abordou o cenário atual do Brasil, caracterizando-o como "muito incerto e sombrio", com um crescimento de atitudes obscurantistas e negacionistas, além de um "saudosismo" perigoso sobre o passado. Pacheco ressaltou a necessidade de unidade entre as autoridades responsáveis pelo país para combater o retrocesso democrático, tanto no Brasil quanto no exterior. “A afirmação da democracia é uma constante”, afirmou, destacando a importância do enfrentamento dessas questões.

Pacheco também mencionou algumas das principais conquistas legislativas dos últimos tempos, como a reforma tributária, a autonomia do Banco Central, a privatização da Eletrobras e o marco legal do saneamento. Para ele, esses projetos são exemplos claros de que o Congresso tem a capacidade de garantir uma gestão pública mais eficiente.

O senador enfatizou que o Congresso está comprometido com a “qualificação do gasto público” e com um Orçamento que combata privilégios e desperdícios, buscando um Estado mais eficiente. “A partir do momento que se entrega um novo sistema de arrecadação, também entregamos um novo sistema de gastos que atende aos interesses da população e garante o equilíbrio fiscal necessário para atrair investimentos internacionais”, disse Pacheco.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ex-presidente apresenta melhora na UTI, mas continua com restrições e sob cuidados intensivos
A orientação permanece a mesma: Bolsonaro não pode receber visitas e ainda não há uma data definida para sua saída da UTI.
Capitão Alden é o único deputado federal do PL na Bahia alinhado ao bolsonarismo
Parlamentar mantém posicionamento ideológico próximo ao do ex-presidente Jair Bolsonaro, diferentemente dos outros nomes da legenda no estado
"Rússia acusa Ucrânia de violar cessar-fogo de Páscoa com mais de mil ataques"
Os ataques, segundo as autoridades russas, atingiram principalmente as regiões de Belgorod, Kursk e Bryansk, resultando em mortes, feridos entre civis e danos a estruturas não militares.
Moro critica asilo de Nadine Heredia e compara caso ao de Cesare Battisti
Na publicação, o ex-juiz da Lava Jato ainda classificou Heredia como “a primeira-dama corrupta da Odebrecht”
Lula participa do casamento do neto em Sarapuí, no interior paulista
A cerimônia foi realizada no hotel Imperium Village Sarapuí, que pertence à vereadora Andrea Fazan (PSD), a segunda mais votada da região.
Carregando..