O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), enviou uma mensagem nesta quinta-feira (23) destacando que, apesar das "muitas dificuldades" enfrentadas pelo Brasil, o Legislativo tem a capacidade de ajudar a superá-las. Pacheco, que não pôde comparecer ao Brazil Economic Forum Zurich 2025 devido a questões de saúde, fez um pronunciamento sobre a situação política do país e o papel do Congresso na construção de soluções.
Em sua fala, o senador abordou o cenário atual do Brasil, caracterizando-o como "muito incerto e sombrio", com um crescimento de atitudes obscurantistas e negacionistas, além de um "saudosismo" perigoso sobre o passado. Pacheco ressaltou a necessidade de unidade entre as autoridades responsáveis pelo país para combater o retrocesso democrático, tanto no Brasil quanto no exterior. “A afirmação da democracia é uma constante”, afirmou, destacando a importância do enfrentamento dessas questões.
Pacheco também mencionou algumas das principais conquistas legislativas dos últimos tempos, como a reforma tributária, a autonomia do Banco Central, a privatização da Eletrobras e o marco legal do saneamento. Para ele, esses projetos são exemplos claros de que o Congresso tem a capacidade de garantir uma gestão pública mais eficiente.
O senador enfatizou que o Congresso está comprometido com a “qualificação do gasto público” e com um Orçamento que combata privilégios e desperdícios, buscando um Estado mais eficiente. “A partir do momento que se entrega um novo sistema de arrecadação, também entregamos um novo sistema de gastos que atende aos interesses da população e garante o equilíbrio fiscal necessário para atrair investimentos internacionais”, disse Pacheco.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...