Marcos Pontes mantém candidatura à presidência do Senado, apesar de pressões do PL

Mesmo com apoio de Bolsonaro, senador do PL se recusa a desistir da disputa, que não conta com apoio unânime no partido
Por: Brado Jornal 22.jan.2025 às 10h21
Marcos Pontes mantém candidatura à presidência do Senado, apesar de pressões do PL
Reprodução

 Lideranças do PL estão tentando convencer o senador Marcos Pontes (PL-SP) a abandonar sua candidatura independente à presidência do Senado, marcada para o dia 1º de fevereiro. No entanto, Pontes reafirmou sua decisão de seguir na disputa, apesar das críticas de colegas de partido, que alertam para o impacto político negativo que isso poderia ter para sua carreira.

O PL, que já declarou apoio a Davi Alcolumbre (União-AP) para a presidência da Casa, argumenta que a manutenção da candidatura de Pontes não traz benefícios ao partido e pode prejudicar suas perspectivas políticas pessoais. Senadores, como Carlos Portinho (PL-RJ), líder do partido no Senado, destacam que, embora a candidatura de Pontes não afete diretamente o PL, a dissidência pode gerar repercussões negativas para o senador.

Pontes, por sua vez, manteve sua posição durante entrevista à CNN, alegando que a candidatura não prejudica o PL e que seu foco está em defender pautas importantes para a direita, como a anistia aos invasores dos Três Poderes, e questões relacionadas ao aborto e às drogas. O senador também enfatizou a lealdade a Jair Bolsonaro, com quem afirma compartilhar objetivos políticos.

"Não atrapalha nem um pouco e ajuda", disse Pontes, ressaltando que sua candidatura é um compromisso com os votos que recebeu. O ex-presidente Bolsonaro também se manifestou, afirmando que foi responsável pela eleição de Pontes e questionando o apoio do PL a Alcolumbre.

Embora o partido respeite a autonomia de Pontes, figuras como Rogério Marinho (PL-RN) e outros membros do PL consideram que a candidatura está fadada ao fracasso. Eles observam que partidos como PP e Republicanos, que haviam apoiado o PL em 2023, já estão alinhados com Alcolumbre.

Em resposta, Pontes reafirmou que sua candidatura permanece firme, em respeito ao apoio que recebeu de seus eleitores e com o objetivo de defender causas alinhadas com os valores de direita.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
"Julgamento não pode ser político, tem que ser técnico", diz advogado de Bolsonaro ao STF
Celso Vilardi defende revisão de investigações contra o ex-presidente e aponta necessidade de julgamento imparcial, mesmo em um cenário de polarização política
"Condenações não podem se apoiar em presunções ou versões questionáveis", diz advogado de Bolsonaro
Celso Vilardi aponta limites no uso de delações e busca distensionar relação com o STF
Bolsonaro critica candidatura de Marcos Pontes à presidência do Senado
Ex-presidente considera “lamentável” a candidatura do atual senador e ex-ministro, e reforça apoio à candidatura de Davi Alcolumbre
Ex-diretores da PRF são indiciados por blitze no Nordeste no 2º turno da eleição de 2022
A Polícia Federal investiga ações de ex-integrantes da PRF que, segundo apuração, teriam dificultado o acesso de eleitores ao segundo turno em favor de Lula
“A verdade deve chegar antes da mentira”, diz Rui costa sobre Pix
Ministro da Casa Civil destaca a importância de antecipar informações e evitar "confusão" com a população
Pablo Marçal pede a Trump para "salvar o Brasil", e ex-presidente responde: "vamos entrar mais"; assista
A gravação foi feita após o jantar de gala que celebrou a posse de Trump, realizada na noite anterior em Washington D.C.
Carregando..