Em entrevista à CNN, o advogado Celso Vilardi, que assumiu recentemente a defesa de Jair Bolsonaro, afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve rever "todos os atos" das investigações conduzidas pela Polícia Federal contra o ex-presidente. Vilardi destacou que um julgamento técnico e imparcial é essencial, mesmo em um país polarizado como o Brasil.
“O julgamento de um presidente da República tem repercussão política, mas não pode ser conduzido com viés político. Deve ser técnico, respeitando o Código de Processo Penal e a Constituição”, declarou.
Ao comentar os ataques ao STF em 8 de janeiro de 2023, Vilardi reconheceu que a Corte permanece "em estado de choque" com o ocorrido, mas afirmou: “O Supremo foi atacado como instituição, mas não pelo meu cliente.”
O advogado conclamou por serenidade e reforçou a necessidade de uma análise imparcial: “Não há nenhum tipo de problema para um julgamento técnico.”
Para Vilardi, possíveis falhas processuais podem levar à anulação de casos. Ele ressaltou que cabe ao STF julgar de acordo com o devido processo legal, garantindo a imparcialidade na condução dos processos.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...