O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após ser impedido de viajar para a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em entrevista à rádio AuriVerde, nesta segunda-feira (20), Bolsonaro afirmou que, apesar de ter o passaporte retido por ordem de Moraes, ele ainda pode "fugir" do Brasil.
“Um juiz que é o dono de tudo aqui no Brasil, é o dono da sua liberdade. Ele abre inquérito, ele te ouve, ouve o delator. Ele é o promotor, ele é o julgador. Tira teu passaporte. Eu não sou réu, pô. Ele pode fugir, eu posso fugir agora, qualquer um pode fugir”, afirmou o ex-presidente, em mais uma crítica ao STF.
O passaporte de Bolsonaro foi apreendido em fevereiro de 2023, no âmbito das investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. O ex-presidente foi indiciado em novembro, mas nega as acusações. A medida de retenção do passaporte visa evitar que ele deixe o Brasil para escapar de uma possível condenação.
Bolsonaro tentou recentemente recuperar o passaporte para comparecer à posse de Trump, mas o pedido foi negado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...