O vereador mais novo da Câmara Municipal de Salvador, Sandro Filho (PP), concedeu uma entrevista ao Brado Jornal nesta terça-feira (14), onde compartilhou suas pretensões políticas e destacou sua atuação no mandato iniciado em 2024. Apesar de ser recém-eleito, Sandro revelou que está considerando uma candidatura a deputado federal no futuro.
“Eu quero ser candidato a algo que trabalhe pelo meu estado. Fico com medo de ser federal e ficar preso em Brasília. Quero resolver os problemas do estado”, afirmou.
O vereador também comentou sobre a possibilidade de se candidatar ao cargo de deputado estadual, mas fez uma observação sobre as dificuldades enfrentadas pelos parlamentares dessa esfera.
“Os estaduais da oposição ficam com a corda no pescoço, e o federal fica mais solto”, disse Sandro, ao se referir à liberdade de ação no Congresso Nacional.
Sandro também destacou a forma como conduziu sua campanha, que, segundo ele, foi feita de maneira diferente.
“Foi uma campanha sem fazer boca de urna, malmente distribuía santinho. Ia na casa das pessoas falando para correr atrás porque não é fácil. Temos que correr atrás porque se ficar parado não vence”, explicou. Ele ressaltou a importância de honrar o compromisso com os eleitores: “Agora é hora de honrar as pessoas. O povo acreditou em mim. Eu tenho que ir pra rua e honrar essas pessoas e fazer o máximo que eu puder”.
Em relação ao trabalho de fiscalização, uma das principais razões para sua popularidade nas redes sociais, Sandro Filho falou sobre sua atuação incisiva, mesmo antes de ser eleito. “É uma fiscalização que incomoda. Eu não só faço vídeo para denunciar e fiscalizar. Eu corro atrás para resolver o problema. Eu trabalho muito quando não estão vendo como fazer projetos”, contou.
Sobre projetos de lei, o vereador afirmou que está preparando diversas propostas, mas ainda não as divulgou publicamente.
“Tenho vários [projetos], mas estou segurando porque vou falar no momento certo. Preciso protocolar primeiro”, explicou.
Em relação à economia de recursos públicos, Sandro destacou com exclusividade que, em seus primeiros 15 dias de mandato, conseguiu economizar R$ 19.800. Ele revelou que, mesmo tendo direito a três chefes de gabinete, decidiu abrir mão desse recurso e direcioná-lo para a população.
“Eu vou conversar com o presidente [Carlos Muniz] para direcionar esse valor. A partir de fevereiro, tem a verba recisória, e você não consegue economizar porque ela é acumulativa. Eu vou pegar ela e gastar com algo que seja benéfico para a população. Qualquer oportunidade que eu tiver para economizar, vou fazer no meu mandato”, garantiu o vereador.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...