Nesta quarta-feira (8), dois anos após os atos de 8 de janeiro de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promove o “Abraço à Democracia”, um evento com o objetivo de relembrar a manifestação e assegurar que o ocorrido não caia no esquecimento. O ato contará com a presença dos presidentes dos Três Poderes e a devolução, restauradas, de obras históricas e artísticas danificadas.
Em entrevista, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, ressaltou a importância de manter a memória viva. “É preciso relembrar sempre, para que tudo seja revisitado e principalmente não caia no esquecimento”, afirmou Costa. O ministro também destacou que a investigação revelou um plano de assassinar figuras importantes, incluindo o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Esse agravamento dos fatos, segundo Costa, torna ainda mais urgente a punição dos envolvidos.
Rui Costa também alertou para o risco de normalizar a situação com uma possível anistia aos golpistas, tratando a invasão dos prédios dos Três Poderes como um crime grave que não deve ser minimizado.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...