A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), tomou posse nesta quarta-feira (1º) e revelou um cenário preocupante sobre a saúde financeira do município. Em seu discurso, Débora classificou a situação como "caótica", destacando dívidas elevadas e a ausência de orçamento para serviços essenciais.
“Nós sabemos que vamos pegar a cidade num colapso total. A saúde financeira do município está um caos, está na UTI. Só há orçamento para a coleta de lixo até abril, e de maio a dezembro não há previsão orçamentária. Além disso, o município acumula uma dívida de R$ 719 milhões com o INSS, fora outras contas que vão de aluguéis simples a valores altíssimos”, afirmou.
Apesar do cenário adverso, Débora demonstrou otimismo e prometeu reverter a situação até o fim do ano:
“Isso não me assusta. Conseguiremos entregar uma saúde financeira ao município até dezembro e reconstruiremos nossa cidade”, garantiu.
Críticas à gestão anterior
Débora Régis também criticou a falta de transparência na transição de governo, apontando que apenas 30% das informações necessárias foram fornecidas pela gestão de Moema Gramacho (PT). “Se a gente está vendo um buraco, acredito que o buraco é ainda mais embaixo. Amanhã estarei nas ruas para resolver os problemas iniciais e entregar serviços básicos que a população paga, mas não recebe”, destacou.
A nova prefeita sinalizou que seu governo priorizará a reorganização financeira, além de atender às demandas básicas da população de Lauro de Freitas.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...