O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, informou que se afastará de suas funções por 15 dias a partir do próximo dia 27 de dezembro. O período, segundo o governo, será dedicado a férias com a família. A comunicação foi feita por meio de ofício à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), publicado no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (19).
De acordo com o comunicado, Tarcísio ficará fora do país até 10 de janeiro de 2025 para tratar de assuntos pessoais. Durante sua ausência, o vice-governador, Felicio Ramuth, assumirá interinamente o cargo de chefe do Executivo estadual.
Em sua mensagem à Alesp, o governador reafirmou o caráter particular de sua viagem e a delegação de poder ao vice-governador: "Por esta razão, durante o referido intervalo temporal, nos termos do artigo 38 da Constituição do Estado, o Senhor Vice-Governador estará no exercício do cargo de Governador do Estado de São Paulo."
O afastamento ocorrerá em um momento de alta temporada, com Felicio Ramuth ficando à frente das decisões do estado até o retorno do titular.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...