Câmara de Salvador aprova projetos de desapropriação de imóveis em diferentes regiões da cidade

Projetos de utilidade pública visam a desapropriação de imóveis em áreas estratégicas, incluindo a Avenida Paralela e a BR 324
Por: Brado Jornal 18.dez.2024 às 07h57
Câmara de Salvador aprova projetos de desapropriação de imóveis em diferentes regiões da cidade
Reprodução/Câmara Municipal de Salvador

Na sessão ordinária desta terça-feira (17), a Câmara Municipal de Salvador aprovou diversos projetos de lei que autorizam a desapropriação de imóveis considerados de utilidade pública. Entre as propostas, destacam-se quatro projetos de lei que visam à desapropriação de imóveis em diferentes pontos da cidade, com o objetivo de atender a necessidades públicas e urbanísticas.

O PL nº 317/2023, de autoria do vereador Maurício Trindade (PP), trata da utilidade pública para desapropriação de um imóvel na Avenida Paralela, no Bairro da Paz. Já o PL nº 46/2024, de autoria do vereador Sidninho (Podemos), autoriza a desapropriação de um imóvel localizado na BR 324, onde está situada a Fábrica da USIBA.

Além disso, o vereador Maurício Trindade também é autor do PL nº 127/2024, que visa a desapropriação de um imóvel na Rua Doutor Eduardo Dotto, nº 1720, no bairro de Tubarão. Por fim, o PL nº 140/2024, de autoria de Sidninho, trata da desapropriação de um imóvel na Rua Poeta Bráulio de Abreu, em Stella Maris.

Essas propostas refletem os esforços da Câmara para viabilizar projetos de interesse público, com a utilização de imóveis em áreas estratégicas para o desenvolvimento urbano da cidade.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Capitão Alden critica PEC da Segurança: “Estados não terão autonomia de verdade”
No entanto, a proposta deverá enfrentar resistências tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado, principalmente entre integrantes da chamada Bancada da Bala.
Banco Master: destaque no crédito consignado e a vida de Augusto Lima e Flávia Peres
O casamento, realizado em 20 de janeiro de 2024, na Ilha dos Frades, em Salvador, foi marcado pela exuberância
Leandro de Jesus celebra aprovação judicial da CPI contra invasões de terra na Bahia
O parlamentar decidiu buscar amparo judicial contra a decisão do líder do Legislativo, argumentando que a CPI trata de questões como segurança pública, uma competência estadual.
Elmar Nascimento cobra definição do União Brasil sobre apoio a Lula: “Tem que decidir até o fim do ano”
Deputado baiano defende que partido deixe o governo caso não apoie reeleição e aposta em polarização entre Lula e Bolsonaro em 2026
Justiça bloqueia R$ 500 mil da Prefeitura de Ilhéus
Após mais de uma década de descumprimento judicial, valor será destinado à requalificação da Biblioteca Municipal Adonias Filho
PL da anistia aos atos de 8 de Janeiro já tem 223 assinaturas na Câmara
Projeto precisa do apoio de 257 deputados para tramitação acelerada; Sóstenes Cavalcante articula ofensiva para alcançar o número mínimo
Carregando..