O ex-secretário executivo da prefeitura de Campo Formoso (BA), Francisco Nascimento, foi preso nesta terça-feira (10) durante a Operação Overclean, da Polícia Federal. Nascimento, primo do líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento, tentou se desfazer de uma bolsa cheia de dinheiro vivo quando soube da chegada dos agentes, arremessando-a pela janela de sua residência em Salvador. No entanto, os policiais interceptaram a bolsa antes que ele conseguisse livrar-se do material. A informação foi divulgada pela colunista Natália Portinari, do Uol.
A operação investiga crimes como peculato, corrupção, lavagem de dinheiro e fraude em licitações. Ao todo, 15 pessoas foram presas e R$ 162 milhões em bens foram bloqueados. As fraudes investigadas envolveram movimentação de R$ 1,4 bilhão.
Francisco Nascimento, atualmente vereador, é suspeito de integrar uma organização criminosa que operava fraudes envolvendo a empresa Allpha Pavimentações, com contratos tanto com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) quanto com a prefeitura de Campo Formoso. A operação aponta que ele teria pago propina a servidores públicos e se beneficiado de superfaturamento nos contratos.
O município de Campo Formoso, administrado por Elmo Nascimento, irmão de Elmar, também está sendo investigado, devido ao envolvimento da Allpha Pavimentações em contratos com a prefeitura. A empresa, especializada em pavimentação e infraestrutura, é comandada pelos irmãos Alex e Fábio Rezende Parente, principais alvos da operação. Eles são acusados de liderar um esquema de superfaturamento e pagamento de propinas para garantir contratos com órgãos públicos.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...