O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), expressou votos de "pronta recuperação" ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após o chefe do Executivo ser submetido a uma cirurgia na madrugada desta terça-feira (10). Pacheco desejou que Lula retorne rapidamente ao trabalho para seguir à frente das ações de seu governo, consideradas cruciais para o momento atual do Brasil.
"Desejo ao presidente Lula, que passou por cirurgia para drenar um hematoma intracraniano, uma pronta recuperação. Que ele retorne o mais brevemente ao trabalho para continuar comandando as ações de seu governo tão importantes para esse momento do País", declarou Pacheco em nota oficial.
A cirurgia de Lula ocorreu após um diagnóstico de hemorragia intracraniana, identificado durante uma ressonância magnética realizada no início da noite de segunda-feira (9), após um encontro com Pacheco e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para tratar de um impasse sobre emendas parlamentares. O encontro, que durou cerca de uma hora, ocorreu por volta das 17h, antes de Lula ser encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.
O presidente foi transferido para a unidade do hospital em São Paulo, onde a cirurgia foi realizada. De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, Lula passou por uma craniotomia para drenagem do hematoma. Ele está acompanhado da primeira-dama, Rosângela da Silva, a "Janja".
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...