O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado na noite de segunda-feira (9 de dezembro de 2024), no Hospital Sírio-Libanês, após sentir dor de cabeça. Segundo o boletim médico, ele foi submetido a uma cirurgia de craniotomia para drenagem de um hematoma intracraniano, consequência de uma queda ocorrida em outubro. Lula está na UTI, mas apresenta um quadro estável.
A internação começou na unidade de Brasília do hospital, onde uma ressonância magnética detectou a hemorragia intracraniana. Ele foi transferido para São Paulo para realizar o procedimento cirúrgico, que foi conduzido pela equipe liderada pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. O boletim médico afirma: "A cirurgia transcorreu sem intercorrências e, no momento, o presidente encontra-se bem, sob monitoramento na UTI".
O acidente doméstico, ocorrido em 19 de outubro, aconteceu no banheiro do Palácio da Alvorada e causou um corte na parte de trás da cabeça. Na ocasião, Lula foi atendido, realizou exames e recebeu curativos.
Desde que reassumiu a presidência em janeiro de 2023, Lula passou por outros problemas de saúde. Em fevereiro de 2023, realizou exames na bacia, coluna e lombar, e em março, cancelou uma viagem à China devido a uma broncopneumonia.
Em setembro, o presidente foi submetido a uma cirurgia no quadril para tratar uma artrose e, no mesmo dia, realizou uma blefaroplastia para corrigir o excesso de pele nas pálpebras. Ambos os procedimentos foram bem-sucedidos, e sua recuperação foi rápida, com alta hospitalar antecipada e retorno gradual às atividades oficiais.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...