O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), assumirá parte dos compromissos da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (10), após o chefe do Executivo ser submetido a uma cirurgia de emergência na madrugada de hoje. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação da Presidência.
De acordo com a agenda oficial, Alckmin estava programado para participar de um evento em São Carlos (SP) às 9h, antes de retornar a Brasília. Contudo, o governo não especificou se o compromisso em São Carlos será mantido ou alterado.
Lula foi internado em São Paulo para tratar uma hemorragia, identificada pelos médicos como relacionada a uma queda sofrida pelo presidente em outubro, no Palácio da Alvorada. Entre os compromissos de Lula para hoje estavam uma visita oficial ao primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, com reunião bilateral, assinatura de acordos e um almoço no Ministério das Relações Exteriores, além de encontros com ministros como Rui Costa (Casa Civil), Renan Filho (Transportes) e Nísia Trindade (Saúde).
O Palácio do Planalto ainda não esclareceu se Alckmin assumirá todos esses compromissos ou se haverá alterações na programação do presidente.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...