Uma adolescente de 15 anos foi vítima de um ataque no último sábado (23), no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador. De acordo com informações da família, ela foi atingida por uma substância inflamável e socorrida para a UPA de Pirajá. Posteriormente, foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por um procedimento cirúrgico.
A mãe da vítima, relatou que a autora do ataque seria a mãe do ex-namorado da adolescente. Segundo ela, o relacionamento da filha com o jovem já apresentava episódios de volênci4, o que levou a mãe a mudar-se com a adolescente para Feira de Santana há cerca de oito meses.
No dia do ocorrido, a jovem estava dormindo na casa da acusada. Conforme o relato da mãe, a agressora teria jogado querosene e iniciado o fogo.
Investigação policial
A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA) informou, em nota, que investiga o caso como tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil, "o crime ocorreu na manhã do último sábado (23), em Campinas de Pirajá, quando uma mulher já identificada, dona da casa onde a adolescente dormia, jogou um produto inflamável no corpo da vítima e em seguida ateou fogo".
Ainda de acordo com a nota, "a menina foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para uma unidade de saúde". A Polícia Civil afirmou também que "diligências são realizadas no sentido de encontrar a autora da tentativa de homicídio e elucidar a motivação para o crime".
A equipe segue acompanhando os desdobramentos do caso.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...