O presidente do PL na Bahia e ex-ministro da Cidadania, João Roma, revelou nesta segunda-feira (25) que os deputados estaduais Victor Azevedo e Raimundinho da JR manifestaram o desejo de deixar o PL e disputar as eleições de 2026 por outro partido. Em entrevista à Rádio A Tarde FM, Roma explicou que o PL está passando por um processo interno para ajustar as atitudes de seus filiados às bandeiras e diretrizes partidárias.
"Estamos buscando um alinhamento do PL à nossa estrutura programática e lembrando, especialmente para aqueles com mandato, de respeitar as diretrizes do partido. Recebemos uma formalização do comandante Rangel sobre o incômodo do partido com essa situação", disse Roma, mencionando também o processo disciplinar contra o deputado estadual Diego Castro.
Roma explicou que, por um lado, o PL tem se posicionado contra impostos, com uma postura antagonista ao PT, mas, por outro, alguns deputados, como Azevedo e Raimundinho, estão alinhados com o PT, o que tem causado desconforto dentro do partido. "Eles já manifestaram o desejo de sair e foram notificados", afirmou o presidente do PL.
Sobre o processo disciplinar envolvendo Diego Castro, Roma esclareceu que a questão é relacionada à fidelidade partidária. "Definimos que, onde tivermos candidatos, não podemos pedir votos para candidatos de outros partidos. Estávamos apoiando Otoniel, em Barreiras, mas tanto Diego Castro quanto Raíssa Soares pediram votos para candidatos de outras siglas", explicou.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...