Mauro Cid deixa "mala do presídio" pronta antes da audiência com Moraes

Delatores chamados a se explicar precisam deixar tudo pronto para o caso de uma rescisão do acordo
Por: Brado Jornal 22.nov.2024 às 09h31 - Atualizado: 22.nov.2024 às 10h09
Mauro Cid deixa
Lula Marques/Agência Brasil

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid se preparou para diversas possibilidades nesta quinta-feira (21) antes de se encontrar com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Cid temia, inclusive, ser preso ao final da audiência de custódia. Por isso, deixou uma mala com roupas e pertences pronta e as contas de casa pagas.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) havia solicitado a prisão de Cid novamente – desta vez, por omitir informações na delação sobre o ex-ministro Braga Netto e sobre o plano que envolvia militares para assassinar Lula, Geraldo Alckmin e Moraes em 2022.

Cid chegou ao STF tenso. No local, encontrou um juiz auxiliar do gabinete de Moraes e um representante do Ministério Público Federal. O ministro do STF e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, participaram por videoconferência.

Tanto Moraes quanto Gonet fizeram perguntas ao ex-ajudante de ordens. Segundo pessoas que acompanharam o depoimento, a oitiva foi objetiva. O ministro do Supremo fez uma série de perguntas para confirmar fatos e tentar avançar em outras frentes.

Moraes usou o depoimento de Mauro Cid na quinta-feira para tentar avançar nas investigações sobre a possível participação do ex-presidente Jair Bolsonaro nos atos do 8 de Janeiro de 2023.

Na oitiva, segundo o site Metrópoles, o ministro do Supremo questionou o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro sobre qual teria sido a atuação do ex-presidente da República na invasão às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.

Aliados do tenente-coronel do Exército dizem que teria sido a primeira vez que Moraes perguntou a Mauro Cid sobre a eventual participação de Bolsonaro nos atos golpistas realizados após a posse do presidente Lula.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
"Alckmin escapou de envenenamento", diz Lula em jantar com Xi Jinping
O jantar aconteceu no Palacio do Itamaraty e foi fechado à imprensa
PT pede arquivamento do projeto que anistia condenados do 8 de janeiro
O requerimento argumenta que manter a tramitação do projeto é inoportuno e inconveniente para o processo democrático e a paz nacional
Agora: PF indicia Bolsonaro e militares por plano de golpe
A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado
Senado gasta R$ 7,5 mi em jogo que chama 8/1 de 'ameaça a democracia'
'Desafio Senado 200 anos' é para estudantes de escolas públicas entre 10 e 11 anos
Mauro Cid será ouvido hoje por Moraes e pode voltar a ser preso
Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro está sob escrutínio da PF, será ouvido pessoalmente por Alexandre de Moraes nesta quinta-feira (21) e corre risco de ter anulados os benefícios de sua delação premiada
Policial federal diz que foi cooptado por integrante Abin em plano para matar autoridades
Agente preso durante Operação Contragolpe confessou repasse de informações sobre Lula
Carregando..