O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou, nesta quarta-feira (13.nov.2024), com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Cristiano Zanin, além do chefe da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no Palácio da Alvorada.
Embora o encontro já estivesse agendado antes das explosões que ocorreram no início da noite, nas proximidades do STF e no estacionamento da Câmara dos Deputados, o assunto ganhou maior urgência. Durante a reunião, Lula também conversou por telefone com o presidente do STF, Luis Roberto Barroso. Haddad acompanhou o presidente para discutir questões relacionadas ao corte de gastos.
A Polícia Federal instaurou um inquérito para investigar os incidentes que ocorreram na Praça dos Três Poderes e identificar os envolvidos. Ao menos duas explosões foram ouvidas na região, levando as autoridades a interditar o local e intensificar as buscas por possíveis ameaças adicionais. A PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) evacuou e isolou o perímetro, enquanto cresce a suspeita de que explosivos ainda possam estar em outros pontos estratégicos.
Segundo relato de uma funcionária do TCU (Tribunal de Contas da União), que estava próxima ao local no momento das explosões, um homem foi visto passando junto à parada de ônibus ao lado do prédio-sede do Supremo Tribunal Federal, por volta das 19h32. Pouco tempo depois, dois estrondos em sequência foram ouvidos.
Informações preliminares indicam que as explosões ocorreram em dois pontos distintos: uma em frente à Estátua da Justiça, que deixou uma pessoa morta, e outra em um carro prata modelo Shuma, estacionado próximo ao Anexo 4 da Câmara dos Deputados. A possibilidade de uma ação coordenada está sendo investigada.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...