Bolsonaro elogia Aldo Rebelo: "queria no primeiro escalão"

Sem citar o nome, Bolsonaro chamou Aldo Rebelo (MDB) de um “cara fantástico” e disse que o ex-deputado seria convidado para assumir um ministério de seu eventual novo governo
Por: Brado Jornal 11.nov.2024 às 07h55 - Atualizado: 11.nov.2024 às 07h56
Bolsonaro elogia Aldo Rebelo:
Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) rasgou elogios a um ex-deputado federal e ex-ministro dos governos Lula e Dilma Rousseff que foi filiado ao PCdoB por 40 anos.

Sem citar o nome, Bolsonaro chamou Aldo Rebelo (MDB) de um “cara fantástico” e disse que o ex-deputado seria convidado para assumir um ministério de seu eventual novo governo.

O elogio foi feito por Bolsonaro em uma entrevista a um canal no Youtube bolsonarista, na quarta-feira (6/11), na qual Bolsonaro defendeu as alianças do PL e de seu grupo político com o centro.

“Aqui o tecido político ficou bastante deteriorado. A recuperação está vindo aos poucos. E não é só no meu partido, Tem gente boa em outros partidos por aí. Dificil achar dentro do PT, PCdoB, PSol. É difícil achar. Acho que dificilmente tem alguém lá. Quem tinha já saiu fora. Tem um deputado aí, não vou falar o nome dele, que foi do PCdoB, foi o relator do Código Florestal em 2012 e saiu do PCdoB. Não vamos atirar nele por causa disso. Um cara fantástico, em todos os aspectos, que viajou para a Amazônia agora, deu um recado para o Brasil que quer a nossa Amazônia”, afirmou Bolsonaro.

Aldo Rebelo relatou o Código Florestal na Câmara, onde foi parlamentar por seis mandatos consecutivos, entre 1991 e 2015. Nesse período, o ex-deputado presidiu a Casa de 2005 a 2007.

Na entrevista, Bolsonaro afirmou ainda que, caso volte ao Palácio do Planalto, Aldo Rebelo poderia ser convidado para assumir o “Ministério da Amazônia”, pasta que atualmente não existe.

“A gente sonha muitas coisas. Por exemplo: este (ex) parlamentar (Aldo Rebelo), ele tinha que ser, se ele topasse obviamente, em sendo convidado, Ministério da Amazônia, com liberdade para ele trabalhar, como dei para todos os ministros. Aí o Brasil muda”, afirmou o ex-presidente.

Aldo se aproximou de Bolsonaro e de lideranças da direita ao longo de 2024. A aproximação rendeu até um cargo de secretário de Relações Internacionais na gestão Ricardo Nunes (MDB) na Prefeitura de São Paulo.

Aldo foi filiado ao PCdoB de 1985 a 2017. Nesse período, ele foi ministro de diversas pastas nos governos Lula e Dilma. Entre elas, Esportes, Ciência e Tecnologia, Defesa e Coordenação Política.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
“Quatro linhas é o c*ralho”: confira trechos das conversas dos investigados em operação da PF
Operação da Polícia Federal que prendeu suspeitos de planejar morte de autoridades traz diálogos entre os investigados
"Lula ficou estupefato com notícias de plano para golpe", diz Lewandowski
Ministro da Justiça conversou com o presidente nesta terça-feira (19)
Urgente: PF vai incluir culpa de Bolsonaro em relatório de plano para matar Lula, diz CNN
Expectativa é que inquérito seja enviado ao STF ainda nesta quinta (21)
Após operação da PF, Psol pede ao STF a prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto
Partido enviou ao STF duas petições, pedindo as prisões preventivas do ex-presidente Jair Bolsonaro e do general Braga Netto
Policial federal diz que foi cooptado por integrante Abin em plano para matar autoridades
Agente preso durante Operação Contragolpe confessou repasse de informações sobre Lula
Partido Novo questiona reunião de Lula, PF e STF no momento da explosão em Brasília
O encontro, realizado no Palácio da Alvorada no dia 13 de novembro, coincidiu com o horário em que explosões atingiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília
Carregando..