Um vereador de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, foi preso na manhã desta sexta-feira (1°) por posse de arma de fogo de uso restrito. Reeleito para o cargo com maior votação no município, Adriano Cardoso (PP) chegou a fugir durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dele, e depois se apresentou a uma delegacia.
Outros dois mandados foram cumpridos com assessores do vereador. As ações fazem parte do desdobramento de uma operação da Justiça Eleitoral, realizada no primeiro turno da eleição. Na casa do vereador, os agentes encontraram uma pistola calibre 9 milímetros, dentro da caixa acoplada do vaso sanitário.
Adriano Cardoso foi autuado em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo de uso restrito, com agravante de a arma estar com a numeração raspada. Ainda segundo informações, também foram apreendidos na operação computadores, notebooks e celulares. Os mandados foram expedidos pela 188ª Zona Eleitoral de Eunápolis.
O presidente da Câmara de Vereadores de Eunápolis, Jorge Maécio (Avante), emitiu uma Nota Oficial, na manhã desta sexta-feira (1), sobre a prisão do vereador. Leia a Nota na íntegra abaixo:
“Como presidente da Câmara Municipal, ao tomar conhecimento da condução do vereador para a delegacia, determinei ao procurador jurídico da Casa que fosse até a Delegacia de Polícia para tomar conhecimento dos fatos. Estamos aguardando a encerramento das diligencias, ainda em andamento, para um pronunciamento detalhado. Em tempo, informamos que o vereador está sendo acompanhado por um advogado particular.”
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...