No programa Brado Jornal desta quinta-feira (24), os apresentadores Thimoteo Oliveira e Vanessa Moreira comentaram a respeito das severas críticas que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) direcionou à Brado no X.
“Nunca pensei ser atacado dessa forma pela própria direita, inclusive os ouvintes sabem do apreço que tenho pelo Eduardo Bolsonaro por ter ajudado a rádio no começo”, disse Thimoteo.
Assista:
O âncora recordou que o filho do ex-presidente Bolsonaro o incentivou em relação ao novo projeto, que mais tarde se tornaria a Brado, e ainda o advertiu sobre a possibilidade de receber críticas.
Com uma linha editorial de direita, os comentaristas e apresentadores da Brado fazem críticas quando identificam erros, e isso se aplicou ao clã Bolsonaro. Thimoteo destacou que, apesar das análises, sempre se manteve neutro em relação a Eduardo.
O apresentador mencionou que, desde 2022, Eduardo ficou insatisfeito com a Brado por não ter recebido apoio da rádio a candidatura de um candidato a deputado federal pelo PL. Desde então, Thimoteo e o deputado federal não mantiveram mais contato.
Foi deixado claro que, a Brado nunca ganhou nenhum governo recurso do governo do então ex-presidente Bolsonaro ou de sua família.
“Nossas críticas nunca foram do ponto de vista da esquerda, inclusive, construtivas já que todos os apresentadores e comentaristas que passaram pela BRADO foram eleitores e defensores do ex-presidente principalmente na Bahia”.
Ao contrário do que tinha dito logo no início da Brado, Thimoteo percebia que Eduardo não gostava que ele ou sua família fosse contrariada.
Em seu desabafo no X, o deputado expôs que Thimoteo mandava mensagens ‘amigáveis’ para ele e o chamou de ‘duas caras’.
Em resposta, Thimoteo disse que a última mensagem que mandou foi no natal e desejou boas festas para Eduardo.
Quem assiste sabe das nossas críticas contundentes ao PT da Bahia, mas nunca vi nada efetivo da esquerda contra a Brado. Quem diria que a primeira perseguição real viria do Eduardo Bolsonaro?!”
Vanessa Moreira
Na postagem, Eduardo elaborou um suposto "dossiê" sobre os repasses que a empresa da apresentadora Vanessa Moreira recebeu em 2022 da então candidata ao Senado Raissa Soares e do candidato a deputado estadual Diego Castro.
“Quando me tornei apresentadora da Brado por propósito, saí da direção das minhas empresas. Eu não dirijo mais para evitar que qualquer esquerdista usasse isso contra mim já que a maioria dos contratos que minhas empresas possuem são com iniciativa privada”, disse Vanessa na bancada.
“Eu fui administradora de campanha eleitoral pela primeira vez em 2020, quando meu filho [Alexandre Moreira] saiu candidato a vereador de Salvador. E lá, prestei serviços através das minhas empresas sem receber nada”, comentou.
A apresentadora disse que administrou também a campanha de Diego e Raissa em 2022 e foi pago o valor do serviço prestado.
“Em 2022, contribui mais uma vez com meu serviço gratuito na campanha de Raissa Soares já que ela foi totalmente desamparada pelo PL baiano. Eu ajudei no que pude. Também trabalhei na campanha de Diego”, ressaltou.
E acrescentou: “se essa postagem foi feita com objetivo de dar ar de ilicitude, preciso entender que as empresas que ele [Eduardo] utiliza nas suas campanhas ou dos seus candidatos tem práticas diferentes [ilegais]. Os recursos citados foram feitos em campanhas diferente das quais eu prestei serviço”, disse.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...