Diego Castro sugere que Jerônimo Rodrigues crie gabinete de crise para conter avanço da violência

O parlamentar criticou a política de segurança pública adotada pelo governo e responsabilizou o PT pela escalada da criminalidade.
Por: Brado Jornal 23.out.2024 às 06h06
Diego Castro sugere que Jerônimo Rodrigues crie gabinete de crise para conter avanço da violência

O deputado estadual Diego Castro (PL) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta terça-feira (22) para sugerir que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) crie um gabinete de crise para conter o avanço da violência no estado. O parlamentar criticou a política de segurança pública adotada pelo governo e responsabilizou o PT pela escalada da criminalidade.

Em seu discurso, Diego Castro afirmou que o estado enfrenta uma grave crise de segurança e que medidas emergenciais devem ser adotadas para enfrentar o problema. “Jerônimo Rodrigues é o pior governador de toda a história da Bahia e está deixando a Bahia derramada em sangue. A grande marca do seu governo será o sangue na bandeira do nosso estado”, iniciou Diego.

“Recentemente, ele fez um pronunciamento e teve a coragem de dizer que quem está pregando o terror somos nós, seus adversários políticos, que a oposição é quem está disseminando o medo. Mas ele finge não ver que o terror é uma realidade, presente na porta de cada cidadão baiano. Hoje, 10 facções disputam o território da Bahia, que tem sete das dez cidades mais violentas do Brasil — culpa dele e do grupo político que governa o estado há 18 anos”, acrescentou. 

Segundo Diego Castro, “a Bahia lidera, por cinco anos consecutivos, o ranking de mortes violentas no Brasil. Quem governa a Bahia há 18 anos? O PT de Jerônimo Rodrigues e Lula”, emendou.

O deputado concluiu seu discurso pedindo ao governador que reconheça o que considera um fracasso na política de segurança e tome atitudes para reverter o cenário. “Governador, está na hora de o senhor e seu grupo político, o PT, que é craque em jogar a responsabilidade nos outros e criar narrativas falsas, terem a humildade de reconhecer o fracasso da sua política de segurança”, bradou.

“A verdade é que essa política favorece a criminalidade. Está na hora de o senhor convocar um gabinete de crise na segurança pública, integrar as forças policiais e deixar sua polícia ir às ruas trabalhar, em vez de tratar bandidos como cidadãos de bem e a polícia como se fosse bandido”, completou Diego.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Programa de R$ 58 milhões beneficia ONGs ligadas a petistas e aliados
Governo criou comitês de cultura nos estados e começou a repassar recursos, por dois anos, para difusão e fomento de ações e projetos culturais
Ministério das Mulheres é alvo de denúncias de assédio moral e racismo
Cida Gonçalves, ministra da pasta, afirmou que continuará trabalhando normalmente
Alckmin diz que Nunes quebrou governo para tentar vencer a eleição em SP
“Os fins não justificam os meios. Quebrar governo para tentar ganhar eleição é subestimar a inteligência e a capacidade de julgamento das pessoas”, diz o vice-presidente
'Índices de violência na Bahia foram reduzidos', diz chefe da PM
O coronel Paulo Coutinho também ressaltou que ‘nunca viu um momento tão propício!’
"Maior farsante do Judiciário brasileiro", diz Ibaneis sobre Moro
Ibaneis criticou o ex-juiz Sergio Moro durante sessão solene de entrega do título de Cidadão Honorário de Brasília ao ministro Zanin
'Eu sou o candidato da direita em 2026', diz Bolsonaro
Ex-presidente afirma que seu preferido para a próxima disputa pelo Planalto é o “Messias”, referência ao próprio sobrenome
Carregando..