O médico responsável pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Roberto Kalil Filho, forneceu detalhes sobre o acidente doméstico ocorrido no último sábado (19). Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada, resultando em um ferimento na cabeça. Ele foi diagnosticado com traumatismo craniano e apresentou um sangramento cerebral.
“Ele simplesmente, eu não estava no local… Foi sentar num banco e, veio para trás – o que é muito comum esses acidentes em casa, esses acidentes são realmente perigosos – e bateu com a nuca”, afirmou Kalil em entrevista ao Estúdio I, da Globonews.
De acordo com o boletim médico divulgado neste domingo, Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, com um “ferimento corto-contuso na região occipital”, ou seja, um corte na parte de trás da cabeça.
Roberto Kalil Filho, que cuida da saúde do presidente há 30 anos, informou que serão necessárias algumas precauções devido ao incidente, como evitar viagens de longa duração. Lula recebeu cinco pontos no ferimento.
O presidente tinha uma viagem programada para a Rússia, onde participaria de uma reunião do Brics, grupo que reúne países emergentes, mas sua presença foi cancelada na tarde deste domingo (20). Lula fará um discurso por vídeo na ocasião.
“Se eu bato a cabeça na parede é um traumatismo craniano e isso se sequer observação. Pode ter aumento do sangramento, dor de cabeça, alguns outros tipos de complicações, que no caso dele são raras, mas que podem acontecer. São 72 horas de vigilância, por isso que foi um consenso não viajar”, detalhou o médico.
Durante esse período, Luiz Inácio Lula da Silva não poderá realizar exercícios físicos intensos e deverá permanecer em repouso relativo.
Segundo Roberto Kalil Filho, o presidente poderá fazer viagens de curta distância ainda nesta semana, caso os exames autorizem.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...