O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada na noite de sábado (19), resultando em um “pequeno sangramento cerebral”, conforme informado por seu médico, Roberto Kalil.
Devido ao incidente, o petista cancelou a viagem que faria à Rússia para participar da cúpula do Brics. Em seu lugar, o chanceler Mauro Vieira liderará a delegação brasileira no evento, que terá o líder russo Vladimir Putin como anfitrião.
Embora liberado para outras atividades, Lula permanece sob observação médica, sendo acompanhado pelo cardiologista Roberto Kalil e pela infectologista Ana Helena Germoglio.
O presidente ficará em monitoramento pelas próximas 72 horas e passará por novos exames na terça-feira.
De acordo com o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, o presidente sofreu um ferimento corto-contuso na região occipital, uma lesão com corte e contusão na parte de trás da cabeça.
Lula participaria da cúpula em Kazan, Rússia, que ocorrerá de terça a quinta-feira, mas acompanhará o evento de forma remota, por videoconferência. O encontro, que reúne líderes de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, será presidido por Putin, que não esteve presente na última reunião, em 2023, na África do Sul, devido ao risco de ser preso por um mandado do Tribunal Penal Internacional.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...