Nunes cancela presença em debate UOL/Folha/RedeTV!

Boulos será sabatinado
Por: Brado Jornal 17.out.2024 às 08h31
Nunes cancela presença em debate UOL/Folha/RedeTV!
Wilson Dias/Agência Brasil

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, cancelou sua presença no debate marcado para esta quinta-feira (17), às 10h20 (horário de Brasília). O confronto entre ele e seu adversário no 2º turno das eleições municipais, Guilherme Boulos (Psol), seria promovido pelo portal UOL, pelo jornal Folha de S.Paulo e pela RedeTV!. Em nota, a emissora disse que, “em respeito aos eleitores, ao regramento e ao acordo debatido exaustivamente com as campanhas”, será feita uma entrevista com o psolista no horário destinado ao debate.

A equipe de campanha de Ricardo Nunes comunicou o cancelamento no inicio da madrugada desta quinta-feira (17), por mensagem. Disse que, em razão de uma reunião extraordinária agendada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito não participaria do debate. “A campanha de Ricardo Nunes informou a ausência no evento de hoje e solicita a compreensão dos organizadores, do candidato adversário e do público”, informou a equipe do prefeito.

Na nota divulgada por sua equipe, Nunes declarou que suas prioridades, no momento, são as urgências da Prefeitura de São Paulo. A cidade enfrenta, desde a semana passada, um apagão relacionado às fortes chuvas que atingiram a capital paulista.

“Desde a tempestade de sexta-feira passada [11], foram desmarcados diversos compromissos da campanha à reeleição, dando prioridade às urgências da Prefeitura. Estão em vista os cancelamentos de outras agendas eleitorais, por conta das mudanças climáticas previstas para sexta-feira [18]”, diz a mensagem.

O 1º debate do 2º turno teve o apagão na capital paulista como tema destacado. Os 2 candidatos ao comando da Prefeitura de São Paulo debateram sobre o assunto por quase 30 minutos do 1º bloco do encontro realizado na ultima segunda-feira (14)

Os candidatos defenderam a saída da Enel, que em último informe afirmou que 74.000 imóveis ainda estão sem energia desde o dia 11 de outubro. A Justiça estabeleceu um prazo de 24 horas para que a empresa reestabeleça a energia de todos os imóveis atingidos pelo apagão na capital paulista.

“Os organizadores lamentam que, após mais de uma semana de negociação com as campanhas, Nunes não tenha encontrado na agenda do governador horário diferente para a reunião”, declarou a Rede TV!.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PL Bahia divulga nota sobre indiciamento de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto
O presidente do PL Bahia critica o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros membros do partido
PT pede arquivamento do projeto que anistia condenados do 8 de janeiro
O requerimento argumenta que manter a tramitação do projeto é inoportuno e inconveniente para o processo democrático e a paz nacional
Senado gasta R$ 7,5 mi em jogo que chama 8/1 de 'ameaça a democracia'
'Desafio Senado 200 anos' é para estudantes de escolas públicas entre 10 e 11 anos
Urgente: PF vai incluir culpa de Bolsonaro em relatório de plano para matar Lula, diz CNN
Expectativa é que inquérito seja enviado ao STF ainda nesta quinta (21)
Mauro Cid deixa "mala do presídio" pronta antes da audiência com Moraes
Delatores chamados a se explicar precisam deixar tudo pronto para o caso de uma rescisão do acordo
Operação Contragolpe: veja quem é quem na lista dos indiciados pela PF
As pessoas foram indiciadas pela PF pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa
Carregando..