Hezbollah ameaça Israel com novos ataques após bombardeio contra base militar

Num comunicado, o Hezbollah, apoiado pelo Irã e aliado do Hamas, “promete ao inimigo” que o ataque “ao sul de Haifa é apenas uma antecipação do que o espera se ele decide continuar os seus ataques contra o nosso povo”
Por: Brado Jornal 14.out.2024 às 09h34
Hezbollah ameaça Israel com novos ataques após bombardeio contra base militar

Depois de ter realizado um ataque de drone no sul de Haifa que matou quatro soldados israelenses e feriu mais de 60 pessoas, o grupo terrorista Hezbollah ameaçou Israel nessa segunda-feira, 14 de outubro, com novos ataques se sua ofensiva no Líbano continuar.

O ataque de drone foi o mais mortal em Israel desde que os terroristas xiitas do Hezbollah e Israel entraram em guerra aberta em 23 de setembro.

Num comunicado, o Hezbollah, apoiado pelo Irã e aliado do Hamas, “promete ao inimigo” que o ataque “ao sul de Haifa é apenas uma antecipação do que o espera se ele decide continuar os seus ataques contra o nosso povo”.

O exército israelense relatou quatro soldados mortos e sete soldados feridos no campo de treinamento da brigada Golani em Binyamina, ao sul de Haifa, uma grande cidade no norte de Israel. De acordo com a United Hatzalah, uma organização de resgate voluntária, o ataque feriu mais de 60 pessoas em graus variados.

O Hezbollah havia dito anteriormente que abriu fogo contra soldados israelenses que tentavam se infiltrar em outras áreas do sul do Líbano.

Um quartel localizado perto de Netanya, uma cidade costeira ao norte de Tel Aviv, também teria sido alvo de ataques anteriores, bem como uma base naval perto de Haifa. O grupo pró-iraniano disse que os seus combatentes estavam “preparados para defender (o seu) país”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ministro Ricardo Lewandowski cassa aposentadoria de delegado da PF por vender informação
Alexandre Dutra é acusado de receber propina de garimpos ilegais
Agora: PF indicia Bolsonaro e militares por plano de golpe
A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado
PT pede arquivamento do projeto que anistia condenados do 8 de janeiro
O requerimento argumenta que manter a tramitação do projeto é inoportuno e inconveniente para o processo democrático e a paz nacional
Adolescente de 15 anos desaparece após se afogar na praia de Stella Maris
Vítima estava com amigas, que também se afogaram, porém conseguiram resgate a tempo. Buscas são realizadas por salva-vidas e bombeiros militares
Após desistência de Matt Gaetz, Trump nomeia Pam Bondi como Procuradora-Geral dos EUA
Bondi foi uma das suas advogadas durante seu primeiro julgamento político, quando foi acusado de abuso de poder
Corpo de adolescente que desapareceu após se afogar em Stella Maris é encontrado
Cauã André Ribeiro se afogou durante o feriado da Consciência Negra, na quarta-feira (20)
Carregando..