O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou em entrevista que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estará pronto para disputar a Presidência da República em 2030.
Para ele, o atual momento leva a crer que Tarcísio “vai fazer uma opção para ser candidato a governador, para continuar seu governo, que vai muito bem, para consolidar seu legado”.
“Ele é muito jovem [Tarcísio tem 49 anos de idade]. Vai estar no ponto em 2030. Daí, sim, para ser um presidente da República, vindo com a bagagem de um grande governador e com o peso político do apoio do estado de São Paulo, consagrado por uma boa gestão”, completou Kassab, que também é secretário de governo da administração de Tarcísio em São Paulo.
Com a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) até 2030, após decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2023, nomes começaram a ser ventilados para a disputa do Palácio do Planalto.
De acordo com o líder do PSD, o partido, que hoje tem três ministros no governo Lula (Alexandre Silveira, Carlos Fávaro e André de Paula), se esforçará para lançar uma candidatura à Presidência.
E o possível nome é o governador do Paraná, Ratinho Júnior, que só não será candidato “se não quiser”, segundo Kassab.
Entretanto, Kassab pondera que não é possível esquecer que, do outro lado, encontra-se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quem, em sua opinião, “está acima de partidos no Brasil”.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...