"Tarcísio estará pronto para a Presidência em 2030", diz Kassab

O comandante do PSD avalia que as eleições mostram esquerda menor e defende que governador de SP só dispute a Presidência da República daqui seis anos
Por: Brado Jornal 09.out.2024 às 07h49
Antônio Cruz/Agência Brasil

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou em entrevista que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estará pronto para disputar a Presidência da República em 2030.

Para ele, o atual momento leva a crer que Tarcísio “vai fazer uma opção para ser candidato a governador, para continuar seu governo, que vai muito bem, para consolidar seu legado”.

“Ele é muito jovem [Tarcísio tem 49 anos de idade]. Vai estar no ponto em 2030. Daí, sim, para ser um presidente da República, vindo com a bagagem de um grande governador e com o peso político do apoio do estado de São Paulo, consagrado por uma boa gestão”, completou Kassab, que também é secretário de governo da administração de Tarcísio em São Paulo.

Com a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) até 2030, após decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2023, nomes começaram a ser ventilados para a disputa do Palácio do Planalto.

De acordo com o líder do PSD, o partido, que hoje tem três ministros no governo Lula (Alexandre Silveira, Carlos Fávaro e André de Paula), se esforçará para lançar uma candidatura à Presidência.

E o possível nome é o governador do Paraná, Ratinho Júnior, que só não será candidato “se não quiser”, segundo Kassab.

Entretanto, Kassab pondera que não é possível esquecer que, do outro lado, encontra-se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quem, em sua opinião, “está acima de partidos no Brasil”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Policial federal diz que foi cooptado por integrante Abin em plano para matar autoridades
Agente preso durante Operação Contragolpe confessou repasse de informações sobre Lula
Operação Contragolpe: veja quem é quem na lista dos indiciados pela PF
As pessoas foram indiciadas pela PF pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa
Ministro Ricardo Lewandowski cassa aposentadoria de delegado da PF por vender informação
Alexandre Dutra é acusado de receber propina de garimpos ilegais
Agora: PF indicia Bolsonaro e militares por plano de golpe
A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado
Mauro Cid será ouvido hoje por Moraes e pode voltar a ser preso
Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro está sob escrutínio da PF, será ouvido pessoalmente por Alexandre de Moraes nesta quinta-feira (21) e corre risco de ter anulados os benefícios de sua delação premiada
"Alckmin escapou de envenenamento", diz Lula em jantar com Xi Jinping
O jantar aconteceu no Palacio do Itamaraty e foi fechado à imprensa
Carregando..