Salvador: PT faz uma cadeira na Câmara; União Brasil é o partidos com mais vereadores eleitos

Com 13 partidos (União, Republicanos, PP, PDT, PL, PRD, DC, PRTB, Novo, Mobiliza, PMB e a Federação PSDB-Cidadania), sobe para 37 o número de eleitos pelas legendas aliadas à gestão municipal
Por: Brado Jornal 09.out.2024 às 08h24
Salvador: PT faz uma cadeira na Câmara; União Brasil é o partidos com mais vereadores eleitos
Foto: Câmara Municipal de Salvador

O sucesso da reeleição de Bruno Reis, no domingo (6), se estende também para a composição da Câmara Municipal de Salvador (CMS). O partido do prefeito, o União Brasil, foi o que mais conseguiu cadeiras na eleição — sete, no total.

O resultado detalhado pela Justiça Eleitoral mostra que o PSDB e o PP conseguiram cinco cadeiras cada. Na sequência, o Republicanos e o PDT, legenda da vice-prefeita reeleita Ana Paula Matos, elegeram quatro candidatos cada um.

Se considerada a totalidade da coligação para a eleição do Executivo, com 13 partidos (União, Republicanos, PP, PDT, PL, PRD, DC, PRTB, Novo, Mobiliza, PMB e a Federação PSDB-Cidadania), sobe para 37 o número de eleitos pelas legendas aliadas à gestão municipal.

Por outro lado, o Partido dos Trabalhadores perdeu espaço. A legenda do governador Jerônimo Rodrigues garantiu apenas uma cadeira com a reeleição da irmã dele, Marta Rodrigues. Na eleição passada, a sigla havia garantido a eleição de quatro políticos na Casa Legislativa.

O resultado foi semelhante ao do MDB, partido do vice-governador e terceiro colocado na disputa pela prefeitura, Geraldo Júnior. A sigla elegeu somente um político.

No total, a coligação formada por 10 partidos (MDB, PSD, PSB, Podemos, Solidariedade, Avante, Agir e a Federação PT/ PCdoB/ PV), que deu apoio à candidatura dele, elegeu nove vereadores. Os dois restantes foram eleitos pelo PSOL, que também se opõe à administração de Bruno Reis.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Agora: PF indicia Bolsonaro e militares por plano de golpe
A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado
Mauro Cid será ouvido hoje por Moraes e pode voltar a ser preso
Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro está sob escrutínio da PF, será ouvido pessoalmente por Alexandre de Moraes nesta quinta-feira (21) e corre risco de ter anulados os benefícios de sua delação premiada
PT pede arquivamento do projeto que anistia condenados do 8 de janeiro
O requerimento argumenta que manter a tramitação do projeto é inoportuno e inconveniente para o processo democrático e a paz nacional
"Alckmin escapou de envenenamento", diz Lula em jantar com Xi Jinping
O jantar aconteceu no Palacio do Itamaraty e foi fechado à imprensa
Policial federal diz que foi cooptado por integrante Abin em plano para matar autoridades
Agente preso durante Operação Contragolpe confessou repasse de informações sobre Lula
PL Bahia divulga nota sobre indiciamento de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto
O presidente do PL Bahia critica o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros membros do partido
Carregando..